Nvidia traz novidades e parcerias para aprimorar inovações na área médica

Empresa é responsável por uma iniciativa com startups para melhorar o setor de diagnósticos e exames

Author Photo
12:35 pm - 07 de dezembro de 2020

A Nvidia tem novidades e novas parcerias. Em primeiro temos o Nvidia Inception Alliance for Healthcare, uma iniciativa para startups de Inteligência Artificial da área médica com novas oportunidades de alcançar inovações e acelerar o sucesso com a ajuda da empresa e seus parceiros, GE Healthcare e Nuance AI Marketplace. As parcerias visam promover o crescimento das startups de IA na área da saúde e, por fim, todo o ecossistema médico.

A Nvidia Inception Alliance for Healthcare desenvolverá novas maneiras de crescer com networking direcionado, treinamento de IA, acesso antecipado a tecnologias, competições de pitch e integração tecnológica. Os membros receberão treinamento e suporte personalizados para desenvolver, implantar e integrar softwares acelerados por GPUs da Nvidia em qualquer lugar no ecossistema de diagnósticos por imagens.

Aceleração de startups

Os membros do Nvidia Inception, o programa de aceleração para mais de 6.500 startups de IA e ciências de dados em 90 países, podem participar do Programa de Desenvolvedores GE Healthcare Edison. Graças à integração com a Plataforma GE Healthcare Edison, essas startups ganham acesso à rede global da GE Healthcare para dimensionar atividades clínicas e comerciais em sua base de instalação abrangente de 4 milhões de unidades de diagnóstico por imagens, diagnóstico móvel e monitoramento em 160 países, com 230 milhões exames e dados associados.

O Nvidia Inception, que recentemente adicionou a milésima startup de IA da área da saúde, oferece aos membros do programa uma variedade de vantagens contínuas, incluindo suporte Go-To-Market, assistência tecnológica e acesso à expertise da Nvidia Enterprise, tudo sob medida para o estágio de maturidade de uma empresa. As startups têm acesso ao treinamento com o Nvidia Deep Learning Institute, preços preferenciais de hardware pela rede global de distribuidores, convites a eventos exclusivos de networking e muito mais.

Leia também: Semantix abre mais de 50 vagas para profissionais de tecnologia

Outra novidade é o Medical Open Network for AI (MONAI), um framework de código aberto otimizado por assunto para a área da saúde, que já está pronto para ser produzido, juntamente com o futuro lançamento do framework de softwares Nvidia Clara para as áreas da saúde e de ciências biomédicas com tecnologia fornecida por IA.

O DKFZ, a King’s College London, o Mass General, a Universidade de Stanford e a Universidade de Vanderbilt estão entre as instituições que adotaram o framework de Inteligência Artificial para o processamento de exames de imagem. O MONAI está sendo usado em todas as atividades, desde as competições dos principais exames de imagem do setor até o primeiro boot camp focado no framework, realizado em setembro, que contou com mais de 550 participantes de 40 países, inclusive estudantes universitários de graduação.

A Nvidia também disponibilizará a Nvidia Clara para aplicações na área de patologia digital, que lida com imagens maiores que causariam uma pane nas ferramentas comuns de IA de código aberto. No acesso antecipado ao Clara para a área de patologia, há pipelines de referência para o treinamento e a implementação de softwares de IA.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.