Notícias

Nvidia aumenta confiança com crescimento de ações de IA

O gestor de um dos principais fundos de tecnologia, o T Rowe Price Science & Technology Fund, cujo desempenho superou 99% dos pares no ano passado, expressou otimismo em relação ao futuro das ações de inteligência artificial (IA). Tony Wang afirma que o setor de IA está longe de entrar em uma bolha, destacando que os múltiplos de avaliação das empresas estão atualmente em níveis considerados razoáveis. A Nvidia se destaca como um exemplo proeminente do vigor do setor de IA, com a empresa representando a maior participação no fundo administrado por Wang.

Apesar das comparações com a bolha da internet dos anos 1990, Wang argumentou que há diferenças fundamentais desta vez, principalmente o apoio dos lucros corporativos reais. Os múltiplos “estão muito razoáveis agora”, disse Wang em entrevista, de acordo com publicação da Bloomberg. “Eventualmente, teremos uma queda, mas acho que é realmente difícil chamar de topo aqui, e acho que ainda parece um pouco cedo”.

Leia mais: Área de pesquisa da Nvidia impulsiona IA, gráficos e mais

Para Wang, a distinção chave entre o atual aumento do mercado e a bolha da internet reside na base sólida de lucros corporativos reais, em contraste com uma especulação pura sobre avaliações. Ele observa que empresas como a Nvidia estão sendo avaliadas a múltiplos de lucros futuros mais moderados, em torno de 35 vezes, em comparação com o pico anterior de aproximadamente 70 vezes, em 2021. Isso indica uma abordagem mais equilibrada em relação ao preço das ações em relação aos lucros projetados para o futuro.

Wang explica que sua confiança nas áreas de IA e na Nvidia foi impulsionada pela preocupação generalizada do mercado. Essas empresas possuem um fluxo de caixa livre considerável, uma posição financeira sólida e operações comerciais tangíveis, ele aponta. Esses fatores, segundo Wang, fortalecem sua convicção de que o investimento em IA e em empresas como a Nvidia é uma decisão sólida e com fundamentos substanciais.

A impressionante performance financeira da Nvidia nos últimos trimestres foi um dos principais impulsionadores de um aumento significativo no valor das ações relacionadas à IA. Empresas como o Taiwan Semiconductor Manufacturing, fornecedor da Nvidia, e a Micron Technology, estão experimentando um aumento no valor de suas ações devido ao otimismo em torno da chamada “computação acelerada”.

Este otimismo sugere que um ponto de virada significativo foi alcançado no desenvolvimento e aplicação da IA, levando a um aumento na confiança dos investidores e no valor das ações dessas empresas. “Há toneladas de inovação nos EUA onde as empresas estão vendo uma tração significativa em IA e aceleração de ganhos”, disse Wang à Bloomberg. “É aí que estou encontrando as maiores oportunidades”. Wang tem mudado sua estratégia de portfólio, vendendo participações em empresas chinesas e redirecionando os investimentos para empresas americanas.

*Com informações da Bloomberg

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Caixa Vida e Previdência automatiza tarefas contábeis e ganha tempo

A Caixa Vida e Previdência, especializada em seguros garantidos pelo banco estatal, anunciou essa semana…

8 minutos ago

EXCLUSIVO: Sonda faz acordo com Kodak Alaris para ampliar portfólio

A Sonda, integradora de origem chilena, anunciou essa semana uma parceria com a Kodak Alaris…

1 hora ago

Participe! Inscrições para o Prêmio Executivo de TI do Ano 2024 já estão abertas

Já estão abertas as inscrições para o prêmio Executivo de TI do Ano de 2024!…

2 horas ago

Rodrigo Dienstmann: ‘No futuro, teremos o 5G embutido nas estratégias de digitalização das empresas’

A Ericsson está comemorando 100 anos no Brasil. Uma história de transformação não só da…

2 horas ago

Com R$ 100 milhões em investimento, Genial atualiza app para unificar serviços financeiros

A Genial Investimentos anunciou uma atualização significativa de seu aplicativo, projetada para unificar investimentos, crédito,…

17 horas ago

Vício nas redes: UE apura riscos do Instagram e Facebook para jovens

A União Europeia lançou formalmente uma investigação contra a Meta, empresa responsável pelas plataformas de…

19 horas ago