Nuvemshop investe R$ 53 mi e abre filial na Colômbia

Empresa espera atingir 10 mil clientes até 2024

Author Photo
9:16 am - 23 de novembro de 2022
expansão de mercado Foto: Shutterstock

A Nuvemshop acaba de anunciar sua chegada na Colômbia com um investimento de mais de R$ 53 milhões. Com o movimento, a empresa espera se tornar aliada dos colombianos no e-commerce e visa atingir a meta de 10 mil clientes que apostam no comércio eletrônico no país até 2024.

Com sedes já estabelecidas na Argentina, Brasil e México, a companhia chega ao país sul-americano depois de realizar uma rodada de investimentos que a tornou unicórnio e levantou R$ 2,6 bilhões na Série E.

“A nova filial faz parte do plano de expansão regional da Nuvemshop, com o qual buscamos reduzir as barreiras que as pequenas e médias empresas enfrentam na hora de empreender e consolidar seu negócio no ambiente digital”, comenta Alejandro Vázquez, CCO e cofundador da Nuvemshop. “A Colômbia é um país que possui mais de 50 milhões de habitantes e um dos que mais possui empreendedores em toda a região latinoamericana, portanto é uma grande oportunidade para ajudarmos milhares de PMEs a oferecer seus produtos e serviços em seu próprio site, de maneira ágil, simples e acessível.”

Segundo dados da BlackSip e da Cámara Colombiana de Comercio Electrónico, durante o ano de 2021, as vendas online na Colômbia cresceram 40%, atingindo cerca de 40 bilhões de pesos colombianos (ou mais de R$ 42 milhões na cotação atual), a cifra mais alta dos últimos seis anos. O cenário deixa claro que as PMEs têm uma perspectiva favorável para expandir seus negócios no país por meio de soluções tecnológicas como as oferecidas pela Nuvemshop.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.