Nuvemshop anuncia Carlos Álvarez como CTO

Executivo assume a liderança do time de tecnologia para potencializar comércio eletrônico na América Latina

Author Photo
5:15 pm - 03 de agosto de 2022

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce, anunciou a entrada de Carlos Álvarez como Chief Technology Officer (CTO). Nascido na Argentina, Álvarez será o responsável por impulsionar o desenvolvimento da plataforma e escalar o time de tecnologia da empresa. O executivo estará à frente da área de tecnologia da companhia em todos os países de atuação – Brasil, Argentina e México.

“Fico entusiasmado ao me unir a uma companhia jovem, porém que em poucos anos tem mostrado uma grande história de sucesso. Sem dúvidas é um desafio que me convida a sair da minha zona de conforto, refrescar o conhecimento adquirido em minha carreira e adquirir outros para levar o e-commerce da América Latina para o próximo nível”, disse Carlos Álvarez.

Atualmente, a Nuvemshop tem mais de 100 mil empreendedores latinoamericanos utilizando sua plataforma para digitalizar negócios e aproveitar todos os benefícios de vender online. Em sua nova posição, Álvarez reforçará o time de tecnologia da companhia para o desenvolvimento de uma plataforma robusta de gestão de negócios, de forma simples e eficiente.

“Contamos com uma equipe repleta de incríveis talentos em tecnologia e, com a chegada do Álvares, contaremos com a ampla experiência em gestão de grandes equipes e o extenso conhecimento técnico do executivo para continuarmos desenvolvendo nosso ecossistema de e-commerce em toda a América Latina. Nosso maior objetivo é reduzir as barreiras do empreendedorismo por meio de uma tecnologia de ponta e da criação de um ecossistema com parceiros e soluções fundamentais para todos os negócios”, afirmou Alejandro Vázquez, CCO e cofundador da Nuvemshop.

Álvarez tem mais de 25 anos de experiência no setor de tecnologia. Antes da entrada na Nuvemshop, trabalhou por 13 anos na Decolar, onde alcançou o cargo de CTO. Anteriormente, atuou por cerca de nove anos como diretor de Projetos e Consultoria na Thales. Álvarez é formado em Análise de Sistemas pela Universidade de Buenos Aires (UBA).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.