Nutanix e IBM lançam tecnologia de inteligência artificial hiperconvergente

Author Photo
3:20 pm - 19 de maio de 2017
Receita de sistemas convergentes ultrapassará US$ 3

A Nutanix, empresa de computação em nuvem empresarial, anuncia que está adicionando a IBM na sua lista de parceiros de hardware. A solução integrada combina o software Enterprise Cloud Platform da Nutanix com o IBM Power Systems para entregar uma solução hiperconvergente que atende altas cargas de trabalho em grandes empresas. A parceria entrega uma combinação full-stack com virtualização AHV embutida para uma experiência simples de data center.

A iniciativa pretende trazer novas cargas de trabalho para implementações hiperconvergentes, oferecendo a primeira arquitetura web-scale, simples de implementar e escalabilidade horizontal que suporta a crescente carga de trabalho, segundo a empresa.

Com uma filosofia baseada em padrões abertos, a combinação da Nutanix com a IBM vai concretizar o verdadeiro poder da escolha de infraestrutura definida por software para 2 mil empresas globais.

“Nossa parceria com a Nutanix é projetada para oferecer aos nossos clientes corporativos uma solução de infraestrutura de hiperconversão escalável, resiliente e de alto desempenho, beneficiando-se dos recursos de dados e computação da arquitetura POWER e da simplicidade de um clique da Nutanix Enterprise Cloud Platform”, disse Stefanie Chiras, vice-presidente de Power Systems na IBM.

“Com essa parceria, os clientes IBM de sistemas Power poderão vivenciar uma experiência semelhante a uma nuvem pública com sua infraestrutura local”, disse Dheeraj Pandey, CEO da Nutanix.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.