Nubank supera 5 milhões de clientes e lança cartão com novo design

Nova versão do cartão da fintech traz tecnologia de pagamento contactless e visual mais discreto, com os números na traseira.

Author Photo
12:21 pm - 27 de setembro de 2018

O Nubank anunciou nesta quinta-feira, 27/9, durante evento em São Paulo, um novo design do seu cartão de crédito, que superou a marca de 5 milhões de clientes desde o seu lançamento em setembro de 2014. 

A nova versão do “roxinho” conta com um visual bem mais clean, trazendo apenas o nome do usuário na parte da frente. Todas as informações sensíveis, como número do cartão e data de validade, por exemplo, passaram para a traseira do plástico.

Com isso, os clientes ganham em privacidade no uso, já que os números não ficarão imediatamente visíveis, e também sinal verde para publicar fotos dos seus cartões nas redes sociais, uma prática comum entre eles, de acordo com a fintech.

Outra novidade importante do novo cartão é o fato de trazer suporte para a tecnologia contactless, que permite realizar pagamentos por aproximação nos terminais – a maioria das máquinas disponíveis no país oferece essa opção, segundo a empresa. 

nubankcontactless_625.jpg

Investimento

Essa versão atualizada do cartão é feita com uma máquina importada especialmente da Alemanha e tem um custo maior do que o modelo anterior – não especificado pela empresa. Segundo o CEO David Vélez, esse gasto extra é visto como um investimento na marca e na experiência do usuário.

Disponibilidade

De acordo com o Nubank, o novo cartão passará a ser oferecido para os novos clientes a partir da semana que vem, enquanto que os clientes existentes terão seus cartões substituídos à medida que se aproximarem das datas de validade. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.