Nubank renova visual e transforma aplicativo em central de acesso rápido para todos os produtos

Redesign foi desenvolvido a partir de feedback dos clientes e já está no ar

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6:24 pm - 22 de maio de 2018

A Nubank renovou seu aplicativo em busca de simplificar a experiência do consumidor com seus multiprodutos e lançou nesta terça-feira (22/05) uma nova versão para os seus clientes. Criado quando o Nubank oferecia apenas o cartão de crédito sem tarifa, o app pare celular ganhou um novo visual que contempla um cenário múltiplo incluindo Rewards e NuConta.

“Por quase três anos o nosso foco foi o cartão de crédito, mas somos o Nubank e não o NuCard por um motivo. Nosso plano sempre foi ter mais produtos, e o novo app é reflexo disso”, afirmou David Vélez, CEO do Nubank.

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Feedback dos clientes Nubak

A interface foi customizada com o primeiro nome do cliente. Antes, ao abrir o aplicativo, o cliente era direcionado para informações sobre o cartão de crédito. Agora, a nova tela é uma central com painéis contendo as informações mais relevantes sobre cada produto: cartão de crédito, NuConta (ainda em versão beta) e programa de recompensas.

Basta clicar nos painéis para ver mais dados, de forma mais intuitiva. Há ainda uma barra inferior de atalhos para as principais funcionalidades dos três produtos, como Depositar e Transferir (para os clientes que já têm acesso à NuConta) e também bloquear cartão de crédito.

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“Temos aprendido muito sobre como os nossos clientes usam o aplicativo nos nossos já quase quatro anos de operação, e tentamos envolver nossos clientes em diversos momentos do processo de desenvolvimento desse redesenho”, explica Vélez.

Nova versão já está no ar

A nova versão do aplicativo Nubank começa a chegar aos smartphones ainda hoje e o update deve alcançar todos os clientes de forma gradual, ao longo das próximas semanas.

“Buscamos uma experiência mais inteligente e integrada entre os produtos, focando no que é mais relevante para os nossos clientes tanto nos painéis quanto nos atalhos. Para isso, foi essencial ter a visão dos próprios clientes sobre o aplicativo e o que eles acreditavam que seria útil para eles”, conta Guilherme Neumann, líder do time de design.

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