Nubank entra com pedido para registro de IPO

Fintech deve realizar listagem simultânea de papéis, com Brazilian Depositary Receipts (BRDs) na brasileira B3 e ações ordinárias nos Estados Unidos

Author Photo
3:59 pm - 27 de outubro de 2021

O Nubank anunciou nesta quarta-feira (27) que realizou um pedido confidencial para registro preliminar de sua oferta pública inicial de ações (IPO). O pedido foi realizado junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e à Securities and Exchange Commission (SEC), agência que regula o mercado de capitais dos Estados Unidos.

Segundo apontou a coluna Broadcast, do Estadão, a fintech fará uma listagem simultânea dos papéis, com Brazilian Depositary Receipts (BRDs) na brasileira B3 e ações ordinárias nos Estados Unidos. A publicação revelou ainda que a empresa escolheu a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) para fazer sua abertura de capital. A expectativa é que o IPO ocorra entre o fim de novembro e começo de dezembro.

O pedido de registro preliminar de IPO acontece em um momento de plena expansão do banco digital. No começo de outubro, o Nubank reportou lucro de R$ 76 milhões no primeiro semestre em suas operações no Brasil. Esse foi o primeiro lucro líquido semestral da história da fintech, que é a maior da América Latina. No mesmo período do ano anterior, o Nubank havia registrado prejuízo de R$ 95 milhões.

O banco digital também tem expandido gradualmente sua oferta de serviços ao clientes ao longo dos últimos anos. Em setembro de 2020, a companhia adquiriu a Easynvest. Em agosto, a marca passou a ser chamada de Nu Invest, e passou a oferecer opções de investimentos aos clientes.

Leia também: Nubank contrata executivos para operações nos EUA, Colômbia e México

Também em agosto, o Nubank anunciou a aquisição da Spin Pay. A fintech de pagamentos instantâneos conta com uma solução para suporte de compras via Pix no e-commerce e foi o primeiro investimento do Nubank no comércio eletrônico.

Para estrutura sua operação global, a empresa anunciou neste mês a a contratação de quatro novos executivos para as operações no Brasil, EUA, Colômbia e México. Phil Haynes será o novo vice-presidente global de aquisição de talentos; Fabiola Marchiori a vice-presidente de engenharia; Leonardo Varela o head de engenharia na operação na Colômbia; e Valerie Villarreal a diretora de produto no México.

Segundo a empresa, a chegada dos executivos fortalece o objetivo da área de recursos humanos de apoiar o crescimento da empresa e construir times diversos. Também de continuar transformando a empresa em plataforma financeira global.

Com informações de Broadcast

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.