Nubank atinge 1,5 bilhão de transações e agora aceita Netflix e Spotify

As duas novidades foram anunciadas nesta terça (26), mas empresa diz que por enquanto o débito não pode ser usado em outras compras online

Author Photo
7:04 pm - 26 de novembro de 2019

Nesta terça-feira (26), o Nubank anunciou que ultrapassou 1,5 bilhão de transações com o cartão. O cartão da fintech foi laçado em 2014 e hoje já oferece uma série de benefícios, como a NuConta.

“A gente fica muito feliz de comemorar esses números porque eles indicam que cada vez mais pessoas têm acesso a serviços financeiros justos e transparentes”, disse a empresa em nota publicada no blog oficial.

Atualmente, como destaca a empresa, já são mais de 10 milhões de clientes do cartão de crédito. Ela também está presente em 100% dos municípios brasileiros e segue anunciando novidades.

Também hoje, o Nubank anunciou que passa a ser possível usar o débito para pagar assinaturas da Netflix e Spotify Premium. A função débito foi liberada em agosto deste ano e pode ser solicitada no aplicativo.

A empresa explica que o pagamento dos dois serviços pode ser feito “usando o saldo disponível na conta do Nubank”, a NuConta. “Essa era uma função muito pedida por nossos clientes, que desejavam o cartão com a função débito para fazer pagamentos online”, diz a empresa.

Isto significa que não é necessário possuir um cartão de crédito Nubank para pagar as mensalidades dos serviços. Por outro lado, a novidade está sendo testada com membros da NuCommunity.

Todos os clientes do banco digital terão acesso, aos poucos, a partir de 9 de dezembro ao serviço. É informado também que o Débito Nubank não pode ser usado, por enquanto, para outros pagamentos online.

Com informações de: Nubank (1).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.