Nubank adquire plataforma de conversas automatizadas Juntos Global

Banco digital investe em tecnologia de personalização de conversas para fidelizar seus mais de 40 milhões de clientes

Author Photo
2:45 pm - 04 de agosto de 2021
Nubank Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank

O Nubank anuncia nesta quarta-feira (4) a compra da Juntos Global, plataforma americana de conversas automatizadas que será estratégica para personalizar a interação da fintech com seus mais de 40 milhões de clientes. Esta é a quarta aquisição do unicórnio brasileiro em pouco mais de um ano. O valor da negociação não foi informado.

A plataforma auxiliará o banco digital a otimizar o engajamento com sua base de usuários de forma estreita e personalizada. “Acreditamos que cada cliente tem uma necessidade diferente e é fundamental entendermos qual ela é de forma individualizada, porque isso também ajuda a democratizar os serviços financeiros”, explicou Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Leia mais: unico levanta R$ 625 milhões e se torna unicórnio

Segundo ela, a Juntos Global viabilizará a entrega de experiências mais completas e personalizadas aos consumidores, baseadas em interações e conversas relevantes. Isso porque a tecnologia utiliza comunicação bidirecional, possibilitando interações e troca de informações entre os bancos e seus clientes, o que permite compreender as necessidades de cada cliente e entregar respostas ágeis.

“Encontramos no Nubank, com seu propósito e plataforma 100% digital, uma grande convergência de valores”, comentou Ben Knelman, fundador e CEO da Juntos Global. A equipe da empresa americana também passa a integrar o time do banco.

No último ano, o Nubank adquiriu a empresa de investimentos Easynvest, a americana Cognitect, especialista em engenharia de software, além de integrar a equipe da Plataformatec, consultoria especializada em método ágil e em desenvolvimento e gerenciamento de produtos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.