Nubank alcança 100 milhões de clientes no Brasil
Em maio, companhia revelou ter atingido a marca de 100 milhões de clientes globais – 92 milhões deles estavam no Brasil
O banco digital Nubank anunciou nesta segunda-feira (11) que alcançou a marca de 100 milhões de clientes no Brasil. O número equivale a cerca de 57% da população adulta do país. Em maio, a companhia revelou ter atingido a marca de 100 milhões de clientes globais – 92 milhões deles estavam no Brasil.
O Nubank nasceu em 2013, no Brasil, e lançou seu primeiro produto – um cartão de crédito sem tarifas. A empresa ultrapassou 1 milhão de clientes no Brasil dois anos após o lançamento de seu primeiro produto. A partir do lançamento de sua conta, em 2017, expandiu seu crescimento com o lançamento de diversos produtos, incluindo empréstimos pessoais, soluções para PJ, investimentos e cripto.
Leia também: Nubank anuncia operadora própria de telefonia: a NuCel
Para Livia Chanes, CEO do banco no Brasil, o novo feito reflete o foco da companhia no cliente e o uso da tecnologia para construir uma plataforma eficiente. Desde sua fundação, a empresa apostou em uma plataforma tecnológica 100% nativa na nuvem, que permite ganho escala com uma estrutura de custo baixo.
“Quando entrei no Nubank, em 2020, tínhamos passado a marca de 30 milhões de clientes, e eu já ficava muito impressionada com a trajetória de crescimento da companhia”, disse a executiva em um vídeo divulgado hoje. “Menos de cinco anos depois, triplicamos esse marco. É incrível ver o crescimento e a tração que a promessa do Nu tem tido aqui no nosso país.”
O novo marco de clientes é alcançado em um momento em que a empresa investe na expansão de seu portfólio. A meta é transformar a companhia em uma plataforma de serviços digitais, o que já inclui ofertas como o Shopping do Nu, o NuViagens e, mais recentemente, o NuCel, uma operadora de telefonia própria. Hoje, o portfólio inclui ainda marketplace, seguros, e outros.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!