NTT lança rede global privada 5G como serviço

Plataforma LTE/5G oferecerá pilha completa de serviços além da rede

Author Photo
3:26 pm - 12 de agosto de 2021

A NTT anunciou na quarta-feira (11) que está lançando uma plataforma de rede privada 5G como serviço. A empresa afirma que esta será a primeira do tipo a estar disponível globalmente. A rede NTT será executada em uma arquitetura nativa da nuvem e pode ser fornecida por meio da nuvem, no local ou na borda.

Segundo a NTT, o objetivo é que a tecnologia, que oferece às organizações uma maneira de dedicar largura de banda para aplicativos que exigem conectividade de alta velocidade, alta capacidade e baixa latência, atenda empresas que buscam uma única solução 5G privada para implantar em vários países.

A rede oferecerá a tecnologia MicroSlicing com patente pendente da NTT, para que as organizações possam executar aplicativos de missão crítica na rede. Os clientes também podem aproveitar um conjunto de recursos de desenvolvimento e gerenciamento de aplicativos.

A rede deve atender a uma variedade de setores, incluindo automotivo, manufatura, saúde e varejo, de acordo com a empresa.

“As empresas globais estão procurando uma única solução 5G privada para implantar em vários países”, disse Shahid Ahmed, EVP da NTT para Novos Empreendimentos e Inovação, em um comunicado. “Eles precisam de uma rede verdadeiramente privada, um ponto de responsabilidade, uma plataforma de gerenciamento e um parceiro de solução que elimine todos os principais pontos de atrito em toda a pegada global da empresa. Nossa oferta NTT P5G suporta muitos dos requisitos CXO atuais, e continuaremos a investir no P5G à medida que a adoção empresarial evolui”.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.