NTT DATA e Microsoft firmam parceria para digitalizar clientes corporativos

Enquanto a empresa de Redmond focará em soluções de nuvem e colaboração, marca japonesa ofertará produtos de automação e gestão de conhecimento

Author Photo
4:00 pm - 17 de junho de 2020

A companhia japonesa NTT DATA e a Microsoft anunciaram na última terça (16) uma parceria para, em conjunto, oferecerem soluções que otimizem a digitalização de empresas. De acordo com o comunicado enviado, as empresas desejam atuar nas seguintes frentes: 

  • Transformação digital 

Enquanto a empresa de Redmond entrará com sua suíte de soluções para nuvem (Azure), enquanto a NTT ofertará soluções de automação (WinActor) e gestão de conhecimento (everis knowler), a fim de acelerar a transformação digital das empresas; 

  • Inovação no trabalho 

Foco na implementação do Microsoft Teams para, com base nos resultados dessas atividades e no compartilhamento do conhecimento de implementação do sistema, ambas as empresas deverão propor mudanças no estilo de trabalho aos seus clientes em todos os setores. 

  • Desenvolvimento de habilidades 

O primeiro cliente dessa parceria será a própria NTT DATA, que planeja desenvolver aproximadamente 10 mil colaboradores em todo o mundo, qualificando-os com tecnologias digitais e certificações relacionadas às nuvens da Microsoft, para que os funcionários possam iniciar o processo de transformação digital das próprias empresas. 

  • Tecnologia para o bem 

A NTT DATA explorará o programa filantrópico Microsoft AI for Health, que capacita pesquisadores e organizações utilizando IA para ajudar a melhorar a saúde de pessoas e comunidades ao redor do mundo.  

“A partir desta colaboração estratégica com a Microsoft, vamos combinar a plataforma em nuvem Azure da Microsoft e as tecnologias digitais com a experiência e conhecimento da NTT DATA na prestação de serviços de TI. Faremos isto por meio da oferta de soluções e serviços que contribuem para acelerar a transformação digital de nossos clientes corporativos”, disse Yo Honma, presidente e CEO da NTT DATA.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.