Notícias

Novos filtros, “plateia” e até 20 mil participantes: atualizações do Microsoft Teams

Na última quarta (8), a Microsoft anunciou algumas novidades para o Teams, seu serviço de videoconferência e comunicação, que pretende aumentar o engajamento entre os participantes e diminuir a sensação de isolamento causada pelo distanciamento social, além de apresentar recursos que otimizem a experiência das conversas em vídeo. 

O destaque do anúncio fica para o “Together Mode”, formato de visualização que transmite a impressão de que os participantes estão reunidos em um mesmo local, como é possível ver na imagem abaixo: 

A proposta da empresa para o lançamento desse recurso feito de estudos anteriores afirmando que, ao colocar todas as pessoas em um espaço único (visualmente falando), o cérebro interpreta esse contato como uma interação mais real, o que pode diminuir o conhecido desgaste causado ao participar de diferentes reuniões remotas. 

Olhando para a imagem, o grupo realmente transmite uma impressão mais amigável e dinâmica do que as dezenas de quadros com todos os participantes reunidos, que todos nós já vimos em capturas de telas ou mesmo participamos. 

Aprimorando (e aumentando) o uso

A empresa apresentou outros recursos interativos dentro das conversas de vídeo, como a possibilidade de incluir reações (como um coração) aos comentários feitos por um participante ou mesmo reação de palmas, já existente em produtos como o Zoom

A Microsoft também anunciou a criação de novos filtros criados para melhorar a visualização de usuários que estejam em locais muito claros ou escuros, além de fundos de tela que podem ser usados para “cobrir” o cenário real. 

Por fim, a divisão também comunicou o aumento da capacidade de usuários em uma mesma reunião, que agora comporta até 1 mil pessoas com as funções de interação (como áudio) ativadas. Porém, o serviço pode comportar até 20 mil participantes dentro do módulo de visualização, onde apenas uma pessoa tem acesso às funções de áudio, vídeo e compartilhamento de tela. 

“Esses recursos oferecem três benefícios principais para as pessoas no trabalho e na educação. Primeiro, eles ajudam você a se sentir mais conectado à sua equipe e a reduzir o cansaço. Segundo, eles tornam as reuniões mais inclusivas e envolventes. E terceiro, eles ajudam a otimizar seu trabalho e economizar tempo”, afirmou a empresa no comunicado de divulgação.  

“Trata-se de permitir que pessoas de todos os lugares colaborem, permaneçam conectadas e descubram novas maneiras de serem produtivas de qualquer lugar.” 

Recent Posts

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

1 dia ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

1 dia ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

1 dia ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

2 dias ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

2 dias ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

2 dias ago