Novo Squad assistido da Taking, inovação e eficiência

Consultoria auxilia cliente formando equipes especializadas por ciclos de desenvolvimento do projeto

Author Photo
1:15 pm - 26 de setembro de 2018
Novo Squad assistido da Taking, inovação e eficiência Novo Squad assistido da Taking, inovação e eficiência

A Taking, empresa especializada em Consultoria de Negócios, Tecnologia da Informação e Digital, anuncia o serviço de Squad assistido, para formação de times multidisciplinares que atuarão em uma sprint, com metodologia ágil de desenvolvimento.

A cada sprint, que representa um ciclo de trabalho, é definido um conjunto de requisitos a ser implementado, que terá tempo de duração determinado dentro do cliente. Dessa forma, a empresa pode contratar um Squad com os perfis adequados para cada sprint do produto que está sendo desenvolvido ou para uma sprint que for prioridade.

“O principal diferencial do novo serviço é o acompanhamento da Taking junto aos consultores alocados nos clientes, com Squads assistidos e adequados conforme a demanda, resultando em inovação ágil e eficiente”, afirma o vice-presidente Comercial da Taking, Marco Romero.

Squads

O conceito de Squad traz diversos benefícios para os clientes, como a otimização dos processos de desenvolvimento, melhor administração de atividades, redução de gastos e maior qualidade nas entregas de serviços e/ou produtos, entre outros. De acordo com o executivo, os especialistas alocados para os Squads, trabalharão juntos em uma solução, de forma descentralizada, transparente e em constante evolução, com objetivo de alcançar um resultado específico.

Cada Squad possui um Product Owner, que é quem define as prioridades a respeito da sprint do projeto que está sendo desenvolvido. “Dessa forma, uma equipe multidisciplinar, organizada e com foco na solução, trará resultados de forma mais rápida e inovadora”, destaca Romero.

De acordo com o instituto de pesquisa Forrester Research:
• Times ágeis são 36% mais produtivos que times tradicionais;
• Metodologias ágeis incrementam em 20% o engajamento dos times;
• Áreas de negócios se envolvem 47% mais com o uso de metodologia ágil;
• Ganho de simplicidade e flexibilidade no software produzido dentro desse método é de 62%.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.