Novo serviço do Dropbox permite compartilhar arquivos de até 100 GB

Chamada de Dropbox Transfer, ferramenta deverá se tornar popular para o envio de conteúdos para clientes, segundo executivo da empresa

Author Photo
2:00 pm - 11 de julho de 2019

Compartilhar arquivos pelo Dropbox não é novidade. No entanto, nesta semana a companhia anunciou um novo serviço, chamado de Dropbox Transfer, que permite o envio de conjuntos de arquivos de até 100 GB em um único link

Anteriormente, o compartilhamento de documentos ou pastas pelo Dropbox era colaborativo, portanto, todas as alterações feitas pelos usuários eram sincronizadas. Agora, com o Transfer, é possível enviar cópias dos arquivos para que o destinatário faça o download dos conteúdos – independentemente de usar o Dropbox ou não.

De acordo com Adam Nash, diretor de produto do Dropbox, o Transfer deverá se tornar popular para o envio de conteúdos a clientes, enquanto as pastas compartilhadas continuarão sendo mais úteis no contexto da colaboração.

O benefício mais atrativo do Dropbox Transfer é a sua capacidade de envio. Isso porque o recurso permite que até 100 GB de arquivos sejam transferidos entre os usuários. O número é significativamente maior que os serviços concorrentes, como o Hightail, WeTransfer e Mediafire.

O Dropbox Transfer está em fase de testes. Para solicitar a participação, clique aqui (https://www.dropbox.com/transfer/about?_tk=blog&oqa=193pl12mbbody).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.