Classmate PC com chip Atom começa a ser produzido em julho

Novo chip trará maior capacidade ao ultraportátil, que também terá tela mais fina e maior bateria na nova versão.

Publicado:

Leitura 2 minutos

Classmate PC com chip Atom começa a ser produzido em julho

A Intel revelou seus planos de atualização do Classmate PC nesta terça-feira (03/06) e informou que trocará o chip Celeron M pela versão Diamondville do processador Atom, na próxima versão do laptop, que começará a ser produzida em julho.

“Pretendemos iniciar a produção do Classmate PC com Atom em julho”, disse Lila Ibrahim, gerente geral de mercados emergentes da Intel. O chip Atom de 1.6GHz traz mais capacidade aos laptops ultraportáteis. “Estamos falando de quase duas vezes mais desempenho”, conta Lila.

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada

Mais sobre ultraportáteis:
> Fotos: veja e compare ultraportáteis
> Ultraportáteis ganham brasileiros
> Laptop de 100 dólares x Classmate
> Veja o laptop de 100 dólares em ação

Além de mais capacidade, o laptop também ganhou um aumento na vida da bateria – que pode chegar a até 6 horas e meia de duração. A Intel anunciou na última terça-feira, na Computex, em Taiwan, a disponibilidade do Diamondville, após imagens do novo modelo terem vazado para blogueiros de todo o mundo.

A empresa apresentou a atualização do Classmate PC durante o Fórum de Desenvolvimento, em abril. O design apresenta tela maior e é mais fino que o anterior.

Sumner Lemon, IDG News Service – Cingapura

Notícias relacionadas

Ver mais Seta para direita