Categories: Notícias

Nova Pádua (RS) adota informatização com plataforma 1Doc

Considerada um exemplo de eficiência na administração pública, a Prefeitura de Nova Pádua, no Rio Grande do Sul, resolveu aumentar a eficiência de seus serviços à população. O órgão adotou a plataforma cloud de comunicação, atendimento e gestão documental da 1Doc. A solução atende todas as secretarias e autarquias da cidade e está em vigor desde junho de 2018.

Por meio do software, a gestão municipal terá os módulos de comunicação interna, como memorandos e circulares, atendimento ao cidadão, incluindo protocolos e ouvidoria, ofícios e demais processos administrativos. Dessa forma, os servidores reduzem o uso de papel, aumentam a produtividade, agilizam a rastreabilidade dos documentos e, principalmente, melhoram a transparência na administração.

Com a plataforma, os processos já nascem digitais e proporcionam, entre outros benefícios, que o atendimento ao cidadão seja simples e transparente, mostrando quando e quem leu o documento e possibilitando ao gestor traçar percentuais de engajamento, eficiência e qualidade – obtidos a partir dos despachos lidos e demandas solucionadas.

Localizada na Serra Gaúcha, Nova Pádua tem 26 anos de emancipação e pouco mais de 2,5 mil habitantes. Em 2017, ficou na segunda posição do Prêmio Claudio Balsini, organizado pela Betha Sistemas, como melhor gestão pública para municípios de até 10 mil habitantes. A cidade possui a segunda menor folha de pagamento do Estado gaúcho. Nas últimas eleições municipais, o prefeito foi escolhido por aclamação, não ocorrendo o processo eleitoral.

“A Prefeitura de Nova Pádua é reconhecida por se preocupar com a gestão pública e buscava uma solução que trouxesse mais eficiência e transparência à administração. Na era da transformação digital, a meta das cidades é justamente desburocratizar processos, atender o cidadão com rapidez e reduzir o desperdício de dinheiro público com pilhas de papel”, explica Jéferson de Castilhos, fundador da 1Doc.
Sobre a 1Doc

Fundada no ano de 2014 em Florianópolis (SC) por Jéferson de Castilhos e Jaison Niehues, a 1Doc é uma plataforma em nuvem que auxilia os servidores públicos a organizar o trabalho, se comunicar melhor e atender as demandas da população com maior eficiência, transparência e engajamento. Além de substituir o papel a partir do registro das demandas internas e externas dos órgãos, a ferramenta monitora o andamento das rotinas diárias em cada setor do órgão, dando total transparência de onde estão as informações e quando deve ser resolvido. A 1Doc já está presente em diversas prefeituras do País.

Recent Posts

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

2 horas ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

3 horas ago

IA no processo de engenharia deve acelerar a inovação

A Inteligência Artificial generativa está em todas as rodas de discussão de TI parece que…

5 horas ago

Vivo e Grupo Bom Jesus implantarão 4G em 28 mil hectares

A operadora Vivo deu detalhes essa semana de um projeto que usa a frequência de…

5 horas ago

7 empresas de TI com vagas abertas

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

5 horas ago

Freshworks compra da Device42 por US$ 230 milhões

A empresa de origem indiana especialista em software corporativo Freshworks anunciou na quarta-feira (1º) duas…

7 horas ago