Noruega aposta em apps para fomentar turismo

País também tem jogos digitais que transmitem experiências que podem ser vividas no país

Author Photo
1:13 pm - 21 de agosto de 2018

A Noruega é famosa por seu pioneirismo em diversas aéreas. O país foi o primeiro a encerar transmissões de rádio FM em 2017, está construindo o primeiro túnel para barcos do mundo e foi a primeira nação a banir o corte de árvores em 2016. Além disso, eles estão no caminho de se tornar os primeiros a serem movidos totalmente a energia limpa (no momento, 96% da energia elétrica do país é à base de energia hidráulica e existem mais de 100 mil carros elétricos). O governo já anunciou a proibição de carros movidos à combustíveis fósseis em 2025, a meta tem o prazo mais curto já estabelecida no mundo.

Toda essa criatividade e vontade de explorar o novo acompanham os noruegueses desde sua origem, ainda na época viking. Eles foram os primeiros a explorar os oceanos e se aventurar em busca de novos lugares. Além disso, desenvolveram técnicas revolucionárias na construção de barcos e navegação.

Outro aspecto que também acompanha o povo norueguês desde sempre é a sua relação próxima com a natureza. Só quem já visitou a Noruega consegue entender o quanto o país foi abençoado com toda sua beleza natural. As montanhas, geleiras, cachoeiras e, claro, os famosos fiordes são os verdadeiros tesouros do povo norueguês. Eles apreciam estar em contato com a natureza e possuem um enorme respeito por ela. Por isso, qualquer atividade na Noruega está sempre fortemente ligada à sustentabilidade.

Com o turismo não poderia ser diferente. O turismo da Noruega está sempre procurando inovar e usar as novidades tecnológicas ao seu favor. O Visit Norway desenvolveu e lançou três aplicativos para dispositivos móveis para fomentar a visita ao país.

São eles o Norway Lights, que oferece previsões para a ocorrência das auroras boreais; o Visit Norway VR, que disponibiliza imagens panorâmicas em 360° da Noruega em realidade virtual; e o Visit Norway, que é o guia completo do destino. Existem também jogos digitais que transmitem experiências que podem ser vividas no país, como o Holmenkollen Ski Jump, que simula a descida da famosa rampa de esqui de Oslo, ou o Trysil Twin Tip, que é uma aventura pelo maior resort de esqui da Noruega.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.