No terceiro dia do IT Forum Anywhere, as inovações que marcaram o Brasil

André Magnelli, Silvio Meira e Domingos Monteiro revisitam a história da inovação brasileira dos últimos 200 anos

Author Photo
7:50 am - 18 de junho de 2021
ITF anywhere dia 3 Da esquerda para a direita: André Magnelli, Silvio Meira, Domingos Monteiro e Camilla Padua. (Fotos: Divulgação)

Já que estamos revisitando a história do Brasil para aprender com ela, que tal identificar a inovação praticada por aqui nos últimos 200 anos? É o que pretende a plenária desta sexta-feira (18) do IT Forum > Anywhere intitulada “De 22 a 22: salto da tecnologia”. André Magnelli, sociólogo, professor e diretor do Ateliê Humanidades; Silvio Meira, cientista-chefe da The Digital Strategy Company, fundador e professor extraordinário da CESAR School; e Domingos Monteiro, fundador e presidente da Neurotech, terão essa missão.

Da Independência, passando pela Semana de Arte Moderna de 1922, período de efervescência cultural no País, ao ano de 2022, o quanto avançamos em direção a um Brasil plural e inovador? Saberemos a partir das 8h30 – a plenária, aliás, pode ser vista gratuitamente nesse link.

Cultura: corporativa, italiana, brasileira

Sair de modelos tradicionais para modelos digitais pode ser difícil: 70% das iniciativas de transformação das organizações podem falhar. Modelos mentais e cultura organizacional mal planejados e mensurados são o problema, revela Camilla Padua, sócia líder de People & Change da KPMG Brasil.

Ela vai liderar a plenária “Mind Hacking: hackeando a cultura corporativa para inovar”. Entre as dicas, como tangibilizar, transformar e mensurar as formas de pensar que guiam comportamentos e tomadas de decisões de um time.

Para acompanhar a plenária Mind Hacking: hackeando a cultura corporativa para inovar”, no dia 18/06, às 17h, basta acessar esse link.

Para encerrar o terceiro dia do IT Forum Anywhere, Zizi e Luiza Possi interpretam sucessos da carreira. Assista aqui a partir das 20h.

E no sábado, para encerrar o Forum Anywhere, Zeca Pagodinho faz um show transmitido direto do IT Camp, a sede de campo da IT Mídia.

Para assistir ao show, acesse o link a partir das 12h30.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.