Nimbi fortalece parceria com OutSystems para lançamento de plataforma mobile

Author Photo
5:55 pm - 27 de outubro de 2017

Especialista em tecnologias para a cadeia de suprimentos, a startup Nimbi anuncia desenvolvimento de sua plataforma mobile em parceria com a OutSystems Brasil. Após verificar que mais de 2% de seus clientes acessam sua solução via tablets e smartphones, a empresa decidiu investir no desenvolvimento de novas funcionalidades para acesso em dispositivos móveis.

“Os fluxos da cadeia de suprimentos são complexos e muitas vezes o computador é a melhor interface para preencher e passar por todas as etapas necessárias”, explica Rui David, diretor de TI da Nimbi. “O mobile, além de possibilitar o acesso remoto, facilita aprovações por parte de diretores e gestores que frequentemente precisam da plataforma para verificar questões pontuais para uma rápida tomada de decisão.”

Para esse lançamento, que está previsto para o primeiro semestre de 2018, a Nimbi contou com a OutSystems Brasil, referência mundial no desenvolvimento de softwares. A parceria entre as empresas é fortalecida com esse novo projeto, que permitirá que a Nimbi aumente de 10% a 15% os acessos via mobile. Segundo David, a tecnologia da OutSystems contribui para que as soluções da startup mantenham-se modernas e com funcionalidades cada vez mais integradas.

“Queremos que a nova tecnologia atenda às demandas de nossos clientes e acompanhe as tendências de mercado, tornando cada vez mais intuitiva e estratégica, características essenciais para um fluxo detalhado como o da cadeia de suprimentos”, comenta o diretor de TI da Nimbi.

“No mundo atual, o acesso à distância de um smartphone deixou de ser uma opção, e sim, uma necessidade que afeta todas as indústrias sem discriminação. Esse é um dos grandes desafios que a TI enfrenta e que na OutSystems encaramos como missão”, afirma Tiago Farias, Diretor de Serviços da OutSystems Brasil. “Por isso, é com um grande entusiasmo que apoiamos nossos clientes, como a Nimbi, a ultrapassarem a barreira do mobile e da transformação digital com os recursos da nossa plataforma low-code”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.