Nice Actimize transforma estratégia de combate a crimes financeiros do Banco Flagstar

Com iniciativa, empresa permite transição futura para a automação inteligente

Author Photo
12:50 pm - 15 de setembro de 2018

A Nice Actimize, empresa do grupo, foi selecionada pelo Banco Flagstar para transformar e ampliar sua estratégia de combate a crimes financeiros com as novas soluções de luta contra a lavagem de dinheiro e gerenciamento de casos. A implementação incluirá a solução Suspicious Activity Monitoring (SAM9, ou seja, Monitoramento de Atividades Suspeitas) juntamente ao Actimize ActOne, um sistema de gerenciamento de investigação que pode servir como a plataforma de última geração de alertas e gerenciamento de casos da instituição financeira.

O Banco Flagstar, cliente atual da Nice Actimize, iniciará seus esforços de transformação com a solução de Monitoramento de Atividades Suspeitas (SAM9), que introduz o conceito inovador de Autonomous Financial Crime Management (Gestão Autônoma de Crimes Financeiros) da empresa para a solução de combate à lavagem de dinheiro da SAM pela primeira vez. Além disso, o sistema de gerenciamento ActOne, ao trabalhar em conjunto com a solução de AML, melhora a tomada de decisões dos analistas e, ao mesmo tempo, reduz o tempo de investigação de um único alerta em até 70%.

“No decorrer do nosso relacionamento, passamos a valorizar a Nice Actimize por sua profunda experiência no setor, bem como investimento em produtos de ponta, tais como suas soluções de combate à lavagem de dinheiro e gerenciamento avançado de casos”, disse Matthew Paulsen, diretor de BSA/AML Compliance do Banco Flagstar.

“Estamos particularmente entusiasmados com as sinergias e os recursos completos (fim a fim) que a SAM9 e a ActOne trarão para o Flagstar ao nos ajudar a combater os crimes financeiros”.

“Como um de nossos primeiros esforços em uma solução de Gestão Autônoma de Crimes Financeiros, essa atribuição estratégica para a Nice Actimize demonstra a força e a acessibilidade de nossas ofertas completas (fim a fim)”, disse Joe Friscia, presidente da NICE Actimize. “Este sistema inovador de combate a crimes financeiros pode, em última instância, ser transformado em seu ecossistema pela aplicação da robótica e da automação habilitadas pela IA. Juntas, nossas soluções AML e ActOne fornecem a chave para uma melhor utilização de recursos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.