Next, do Bradesco, adquire fintech Aarin

É a primeira aquisição do banco digital que passa a se aproximar mais de PMEs

Author Photo
6:36 pm - 07 de março de 2022
Renato Ejnisman, CEO do Next. Imagem: Divulgação

O Next, banco digital criado pelo Bradesco, anunciou nesta segunda-feira (7) a aquisição da Aarin, startup de meios de pagamento de Salvador (BA). Com o acordo, o Next passa a ser acionista majoritária da fintech, que seguirá operando de forma independente. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.

Fundada em 2020, a Aarin oferece um portfólio de soluções digitais para PMEs. Segundo informações do Neofeed, a empresa fechou 2021 com um volume transacionado (TPV) de mais de R$ 300 milhões e com 1 milhão de transações via Pix.

Leia também: Nubank compra plataforma de Pix para e-commerce Spin Pay

A tecnologia desenvolvida pela Aarin ao redor do Pix teria sido uma das razões que atraiu a atenção do Next. A empresa permite que que e-commerces e lojas físicas recebam seus pagamentos via Pix. De forma geral, o portfólio de soluções da jovem startup baiana se baseia no conceito “invisible banking”, que embarca produtos financeiros na jornada de compra, em uma única plataforma, sem que o usuário precise acessar outros aplicativos para efetuar transações, uma abordagem que elimina fricções.

Há também outra vantagem estratégica na aquisição da Aarin. Com ela, o Next poderá explorar ofertas para empresas e MEIs, já que a startup vem trabalhando na estruturação de uma conta voltada para esse público.

Segundo informações do Neofeed, o Next deve seguir com a estratégia de aquisições de startups como forma de disputar mercado com outras fintechs que olham para o setor de pequenas e médias empresas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.