Notícias

Netwrix compra CoSoSys, especialista em proteção de endpoints

A especialista americana em segurança de dados Netwrix anunciou a aquisição da CoSoSys, cuja principal solução é focada na defesa de dispositivos e endpoints. Os valores e condições da compra não foram revelados, mas seu objetivo estratégico sim: expandir a oferta de prevenção contra perda de dados (DLP) para os clientes da empresa adquirente.

Em comunicado, a companhia diz que a solução Endpoint Protector complementa as soluções de gerenciamento da Netwrix para classificação de dados, governança de acesso e endpoint. Como resultado, diz o texto, “as organizações serão ainda mais capazes de proteger dados críticos sem sacrificar a produtividade dos funcionários”.

Leia também: Motorola Solutions e Google Cloud anunciam parceria em segurança

“A nova realidade de trabalho híbrido e remoto estendeu a superfície de ataque e aumentou o risco de exfiltração de dados”, pondera Kevin Gallagher, CEO of CoSoSys. “O controle adequado dos endpoints se tornou ainda mais crucial.”

Segundo as empresas, os clientes da CoSoSys também terão benefícios ao poder acessar o portfólio de produtos da Netwrix focado em NIST – framework de segurança do National Institute of Standards and Technology (NIST) dos EUA.

No Brasil, as soluções Netwrix são distribuídas exclusivamente pela Aiqon, integrador especializado em segurança cibernética.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

12 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

16 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

18 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago