Netskope nomeia novo country manager no Brasil

Claudio Bannwart focará na transformação digital de empresas

Author Photo
3:12 pm - 17 de janeiro de 2022
Claudio Bannwart, country manager da Netskop no Brasil Claudio Bannwart, country manager da Netskop no Brasil

A Netskope acaba de nomear Claudio Bannwart como country manager no Brasil. O executivo focará na aceleração do crescimento da empresa e na ampliação da maturidade de segurança do mercado brasileiro, ajudando as companhias na jornada de transformação digital.

O profissional tem mais de 20 anos de experiência no mercado de segurança da informação, incluindo atuação em companhias fabricantes, integradoras e clientes finais. Atuou como country manager da Check Point durante os últimos nove anos, foi diretor de canais na McAfee, diretor na Compugraf e atuou em como gerente de TI no BBVA e Excel Bank.

Claudio é otimista em relação à maturidade das empresas brasileiras e em como elas estão investindo em cibersegurança. Segundo ele, com aumento do trabalho remoto e dos casos recorrentes de ataques de ransomware afetando grandes players do mercado, inclusive no Brasil, a preocupação com a proteção dos dados deixou de ser algo característico do mercado financeiro e agora vem se tornando prioridade para todas as outras verticais.

“É evidente que os investimentos das empresas brasileiras ainda estão muito aquém do nível ideal de proteção, mas hoje está muito superior comparado aos anos anteriores. Nós, líderes de segurança, temos a missão contínua de educar essas empresas para que entendam o risco que estão correndo, e é nesta etapa que a Netskope consegue oferecer uma verdadeira proteção para esses ativos, principalmente na jornada para a nuvem”, conclui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.