NetGlobe aprimora serviços da Aon com videocolaboração

Author Photo
12:00 pm - 09 de novembro de 2017

A Aon, consultoria em gestão de riscos, benefícios e soluções de capital humano, afinidades e resseguros escolheu a NetGlobe como parceira para aprimorar a produtividade, a qualidade e o tempo de resposta para reuniões externas por meio da videocolaboração, além de ampliar o número de participantes simultâneos em uma videoconferência e resolver questões de conectividade.

A solução utilizada é a NetGlobe Video Cloud, plataforma de videocolaboração que permite conectar pessoas usando qualquer dispositivo, em qualquer lugar com acesso à internet. A implantação ainda intensificou a comunicação interna, a assertividade e o processo de tomadas de decisões da empresa. A Aon está presente nas principais capitais do país, com 10 escritórios e mais de 1.200 colaboradores, e foi eleita uma das “150 Melhores Empresas para Você Trabalhar” pelo Guia Você S/A 2015.

“Nós não buscávamos apenas uma solução, mas sim uma evolução para nosso ambiente e serviços que otimizasse o tempo e aumentasse a produtividade dos nossos executivos”, afirma Eduardo Ferreira, Gerente de Infraestrutura da Aon. “Além de viagens frequentes, pois nosso sistema estava disponível apenas para quatro dos nossos nove sites e causando perdas de horas de produtividade destes executivos, havia muita dependência do time de TI com processos de liberação de Firewall e testes com clientes. O servidor multiponto suportava apenas cinco conexões simultâneas”, destaca.

A NetGlobe Video Cloud foi escolhida por ser uma solução em nuvem privada que permite agrupar, em uma única reunião, por vídeo, participantes usando as mais diversas plataformas e integrando de maneira perfeita todos os colaboradores em salas de videoconferência com os demais membros de uma equipe que estejam usando seu “cliente” Skype (Skype for Business) ou via browser webRTC, diretamente do seu navegador de internet. Ou ainda, seus colaboradores em campo, que precisam conectar-se de seus dispositivos móveis como Android ou iOS.

“Com o avanço rápido da tecnologia, precisávamos de um serviço que nos permitisse incluir sessões por dispositivos móveis ou mesmo usuários que estivessem somente em um ramal sem opção de vídeo, e sem limitações para agregar filiais com alta demanda de uso do sistema”, conta o executivo.

“Temos como missão prover excelência operacional e ser parceiro das áreas de negócios, implantando soluções simples, inovadoras e sustentáveis que permitam que nosso cliente se diferencie no mercado frente aos concorrentes, além de seus fornecedores e colaboradores”, afirma Renato Batista, presidente da NetGlobe.

Todo o projeto foi gerido por um time da NetGlobe juntamente com a equipe da Aon, que mobilizou uma equipe de especialistas para ativarem os equipamentos de videoconferência, habilitando-os na estrutura em nuvem e finalizando a implementação em cerca de 30 dias. As despesas altas, o tempo perdido em deslocamentos e eventuais atrasos nos compromissos em razão de eventos externos durante o trajeto – os quais a companhia não pode controlar ou interferir, como o tráfego excessivo, por exemplo – foram decisivos para a Aon adotar a solução.

“A solução é usada pelo time executivo, comercial e técnico. Agora a maior parte das áreas de recursos, que ficam em nossa matriz, podem ser conectadas às operações remotas, bem como nossos clientes, que estão distribuídos geograficamente nas demais unidades”, explica Eduardo. “Além disso, utilizamos a NetGlobe Video Cloud para palestras e treinamentos que são realizados pelo departamento de RH, bem como para reuniões comerciais entre matriz e unidades remotas” afirma.

“A NetGlobe montou um modelo de contratação flexível que atende demandas de baixa, média e alta complexidade. Para uma empresa que deseja iniciar o uso da videocolaboração, o acesso a nuvem pública é o melhor caminho. Uma parcela importante das 500 maiores empresas do Brasil utiliza a NetGlobe Video Cloud no modelo In Company, em que é adicionada ao datacenter do próprio cliente”, explica Renato Batista.

“A Aon é reconhecida pela inovação e excelência no desenvolvimento de soluções para empresas dos mais diversos segmentos e tamanhos, mantendo como uma de suas principais diretrizes estratégicas uma política de qualidade diretamente voltada às necessidades de seus clientes, e não podíamos exigir menos para os nossos próprios serviços. A parceria com a NetGlobe é fundamental para a melhoria do nosso processo de comunicação”, conclui Eduardo.

A NetGlobe atua há 15 anos no Brasil e superou a marca de 200 contratos ativos em mais de 20 países, consolidando sua posição de líder em inovação em serviços profissionais de gestão, videocolaboração e telepresença.

 

Confira o vídeo desse case de sucesso: http://conteudo.netglobe.com.br/historias-de-sucesso-netglobe-aon

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.