Netflix cresceu em 2019, mas já sente peso da Disney+ e Apple TV+

Empresa encerrou último ano com 167 milhões de assinantes e receita de US$ 5,47 bilhões

Author Photo
11:57 am - 22 de janeiro de 2020

A Netflix divulgou seus resultados trimestrais para os últimos meses de 2019. A empresa encerrou o ano com 167 milhões de assinantes, sendo 106 milhões fora dos Estados Unidos.

Entre os meses de outubro e dezembro do ano passado, 8,76 milhões de pessoas assinaram o serviço, superando a expectativa de analistas de 7,6 milhões. Por outro lado, nos EUA e Canadá a Netflix alcançou 420 mil novas assinaturas; a expectativa era algo acima das 600 mil.

Em dezembro, a empresa revelou pela primeira vez que possui 29,4 milhões de assinantes na América Latina. No relatório, foi apontado que a plataforma contava com 158 milhões de assinantes.

A chegada de concorrentes como Disney+ e Apple TV+, além da mudança nos preços das assinaturas, contribuíram para o número inferior divulgado nesta semana.

A empresa de streaming registrou receita de US$ 5,47 bilhões no quarto trimestre; o valor está acima dos US$ 5,45 estimados por analistas. Em carta aos acionistas, a Netflix alega que espera um crescimento mais lento no número de assinantes para o primeiro trimestre de 2020.

O Disney+, serviço de streaming por assinatura da Disney, foi lançado em novembro de 2019 e já teve 41 milhões de downloads no seu aplicativo, segundo dados da Sensor Tower. No último trimestre, ainda segundo a consultoria, o aplicativo foi o mais baixado entre os disponíveis para o segmento nos Estados Unidos.

Com informações de: The Guardian.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.