Neon fala sobre liquidação extrajudicial e firma parceria com Banco Votorantim

Banco Votorantim vai trabalhar em conjunto com a fintech para o restabelecimento integral de suas atividades o mais rápido possível

Author Photo
10:41 am - 07 de maio de 2018
Empresas podem se inscrever para a recuperação judicial da Oi

Na última semana, o mercado deparou-se com a notícia de que o Banco Central havia decretado o fim das atividades do Banco Neon. Por meio de nota, o Neon afirmou que “a Neon Pagamentos é uma pessoa jurídica distinta do Banco Neon, com sócios e administradores independentes. Portanto, o anúncio não interfere na administração da Neon Pagamentos, que inclusive recebeu aporte recente de fundos de venture capital”.

A nota segue apontando que os recursos depositados em contas de pagamentos dos clientes da Neon Pagamentos ressalta encontram-se disponíveis para saque e compras por meio de cartão de débito e não serão afetados pela liquidação extrajudicial do Banco Neon.

“Em 2016, a Neon Pagamentos e o Banco Neon firmaram um acordo operacional com o objetivo de oferecer contas de pagamento e serviços financeiros relacionados ao mercado. Assim, alguns dos serviços financeiros intermediados por meio do Banco Neon estão temporariamente indisponíveis, como: pagamento de boletos, envio e recebimento de transferências, utilização do cartão de crédito, resgate de Certificados de Depósitos Bancário (CDB) e recarga de celular.”

Banco Votorantim

Hoje, a Neon Pagamentos afirmou que realizou parceria estratégica com o Banco Votorantim para que o Banco assuma os serviços de custódia e movimentação das contas de pagamento da Neon. “O Banco Votorantim vai trabalhar em conjunto com a fintech Neon para o restabelecimento integral de todas as suas atividades o mais rápido possível.”

“Estamos confiantes que a parceria com a Neon, uma das fintechs mais inovadoras na reinvenção da experiência em serviços financeiros, é mais um importante passo em nossa estratégia de diversificação de negócios e transformação digital”, disse Gabriel Ferreira, diretor do Banco Votorantim.

“A Neon segue de forma independente, contando com o suporte do Banco Votorantim para simplificar a vida de nossos clientes com a inovação e o pioneirismo de sempre”, diz Pedro Conrade, fundador e CEO da Neon Pagamentos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.