Natura inaugura centro de inovação em São Paulo

Estrutura é central para novo projeto que será conduzido em Cajamar, no interior do Estado

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3:04 pm - 27 de novembro de 2020

A Natura inaugurou esta semana um novo centro de inovação na cidade de Cajamar, em São Paulo. O local expandirá a capacidade científica da companhia para aprofundar seus estudos de ingredientes naturais. Porém, o valor do investimento não foi revelado.

O novo empreendimento fica em uma área construída de 2,9 mil m² e
tem quatro andares com laboratórios e equipamentos conectados por uma torre de armazenagem. Lá, os pesquisadores poderão manejar mais de 2 mil exemplares ao mesmo tempo.

“Com equipamentos disponíveis apenas nos maiores centros de pesquisa do mundo, queremos estar prontos para assimilar rapidamente qualquer inovação com potencial de gerar impacto positivo em nossos processos e nos mantermos na vanguarda”, destaca Roseli Mello, head global de P&D da Natura.

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O empreendimento também garante o sigilo dos itens para estudo, manipulados unicamente pela equipe de P&D a partir de um check-out eletrônico, sistema de login que permite rastrear os ehttps://itforum.com.br/wp-content/uploads/2018/07/shutterstock_528397474.webpsos responsáveis tanto pela armazenagem quanto pela movimentação de qualquer material.

O conceito de inovação aberta é um dos norteadores do projeto do novo centro, que, a partir de agora, expande o potencial de cocriação de fórmulas e embalagens, assim como testes de protótipos. O segundo andar do prédio abriga o espaço maker e salas para realização de encontros e hackatons, o que permitirá que consultoras e consumidores participem in loco de processos de elaboração, amadurecimento e aperfeiçoamento de protótipos.

A Natura já atua com inovação aberta há cerca de 20 anos e, nos últimos cinco, seu ecossistema passou a contar com 575 organizações como empresas, universidades, centros de pesquisa, agências de fomento e startups. Atualmente, o time de P&D da companhia reúne 253 colaboradores e o valor aplicado pela empresa em inovação, todos os anos, é de cerca de 2,4% de sua receita líquida. Apenas em 2019, foram lançados 330 produtos e publicadas 27 patentes.

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