Nagro capta R$ 64 milhões para melhorar oferta para produtores rurais
Fintech vai investir valor no aprimoramento da experiência da concessão de crédito para produtores rurais

A Nagro, fintech especialista na concessão de crédito para o agronegócio, anunciou a captação de R$ 64 milhões para aumentar a oferta para produtores rurais em rodada pré-series A, que inclui ainda um novo Fiagro que tem como gestora a Kardidnal e administradora a Vórtx.
“O aporte mostra a evolução da concessão de crédito no mercado agro com benefícios para toda a cadeia do setor. A ideia é lançar novos produtos para facilitar esse acesso ao crédito ao produtor que muitas vezes é o único capital de giro que ele tem para dar continuidade à produção ou para ampliar os negócios”, explica Gustavo Alves, CEO da Nagro.
Leia também: Startup gaúcha quer formar e contratar mais programadoras
O foco do investimento é ampliar a oferta de crédito para produtores rurais, com a preocupação com questões ESG, melhorar o acesso também às produtoras rurais mulheres e ainda com investimentos em tecnologia para aprimorar a experiência de concessão de crédito para o produtor rural por meio da tecnologia, com agilidade e atendimento próximo.
Em 2020, a empresa já havia recebido uma rodada, contando com a entrada de Ariel Lambrecht, fundador da 99; Renato Mendes, CEO da Oikos Wealth Management, que investiu nas startups Cargo-X, Shopper e Caju; e também da gestora Kardinal, do ex-Softbank Gustavo Mapeli.