Na contramão da crise, Organize Cloud Labs anuncia plano de expansão

Crescimento da companhia se dá pela necessidade das empresas de impulsionar a transformação digital em um momento tão crítico quanto agora

Author Photo
4:00 pm - 17 de abril de 2020
plano de expansão plano de expansão

A pandemia do novo coronavírus tem obrigado empresas mundo afora a conterem gastos e adiarem planos. Para alguns segmentos, entretanto, o momento é de oportunidade para expandir os negócios. É o caso da Organize Cloud Labs, empresa especializada em automação de processos e desenvolvimento de aplicações. A companhia anunciou um plano de expansão da sua área comercial para outras regiões do país. As novas regionais da companhia são Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e Fortaleza.

O objetivo é aumentar o campo de atuação da equipe de vendas da empresa para outros locais estratégicos. “O Brasil possui outras regiões com grande potencial tecnológico e enxergamos a necessidade de nos aproximarmos mais desses mercados”, afirma Marcel Komatsu, Sócio Diretor de Vendas da empresa.

As novas sedes vão atuar na prospecção de novos clientes e a meta é conquistar até sete novos projetos por unidade até o final deste ano. “Queremos aumentar a nossa gama de clientes. Temos a perspectiva de aumentar o portfólio de novos projetos e clientes com atuação nesses novos mercados, ampliando nossas receitas e contribuindo com nossa expertise nestas regiões”, ressalta Komatsu.

De acordo com a empresa, o momento de crise não impactou a receita da Organize, que mantém o ritmo de crescimento de 110% ao ano. Marcel afirma ainda que a empresa está presenciando, durante a pandemia, uma aceleração dos negócios, principalmente de organizações ligadas aos setores de saúde, supermercadista, vendas em delivery e papel e celulose. “Entendemos que seria possível executar o nosso business plan mesmo durante a crise, obviamente com mais atenção e analisando o cenário atual”, explica o executivo.

Para ele, o crescimento se dá pela urgência das companhias de impulsionar a transformação digital em um momento tão crítico como este. “Para não correr o risco de paralisação, as empresas passaram a investir em plataformas tecnológicas e metodologia ágil para organizar os serviços de modo que possam ser geridos e executados de forma remota.”

Durante a expansão, o objetivo é chegar a 30 novos colaboradores ainda em abril, mantendo uma média de 4 a 5 novos funcionários por mês.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.