N26 chega a 5 milhões de clientes e quer disputar com Nubank
Fintech alemã planeja entrar no Brasil com benefícios como cashback para compras
No ano passado, a startup/fintech alemã N26 aumentou significativamente o seu número de clientes. No primeiro semestre de 2019, houve um acréscimo de 1 milhão na base de clientes; no seis meses posteriores, mais 1,5 milhão foram adicionados. No total, o banco chega agora a 5 milhões de clientes.
Disponível em todos os países da União Europeia, o N26 é avaliado em US$ 3,5 bilhões e busca rápida expansão mundial. Nos Estados Unidos, a fintech conquistou mais de 250 mil clientes em cerca de cinco meses.
Atualmente, o banco digital está presente em 26 países e possui 1.500 funcionários em cinco escritórios. Além de Berlim, Nova York, Barcelona e Viena, São Paulo tem a missão de iniciar a expansão do N26 no Brasil.
A premissa do banco é de desburocratizar o sistema financeiro. A conta digital, controlada pelo smartphone, foi lançada pela empresa em 2015.
Em dezembro de 2019, a empresa reforçou o comunicado de que faria sua estreia no Brasil. A conta digital do N26 traz benefícios como cashback de 0,1% em compras; saques em moedas estrangeiras com taxa de 1,7% e pagamentos em outras moedas, por exemplo.
A expectativa era de que o N26 desembarcasse no Brasil no ano de 2019, algo que deve acontecer nos próximos meses, entretanto. Como missão, a empresa deverá concorrer com o Nubank, cujo valor de mercado é de US$ 10 bilhões. Mais recentemente, o Nubank alcançou a marca de 20 milhões de clientes.
Com informações de: TechCrunch.