Categories: Notícias

Mundo Doce dobra faturamento com apoio da solução de gestão Jiva

Desde que adotou a Jiva, especializada em soluções de gestão empresarial para pequenas empresas, em 2010, o Mundo Doce, distribuidora de doces da região de Ribeirão Preto (SP), que possui um mix de mais de 600 produtos, entre chocolates, balas e barras de cereal, viu seu faturamento saltar de forma expressiva ano a ano. Hoje, a empresa fatura duas vezes mais do que quando iniciou a implantação do projeto Jiva.

“Gradativamente, passamos a ganhar mais eficiência nos processos de venda, finanças, logística, além de reduzir custos e reestruturar o modelo de negócio para nos tornar mais competitivos”, afirma Felipe Di Lello, gestor do Mundo Doce, ressaltando que a avaliação diária dos resultados do negócio proporcionada pelo uso contínuo da solução impactou diretamente os tributos pagos pela empresa.

“Com uma visão geral de todas as áreas internas e os relatórios analíticos fornecidos pela Jiva, percebemos que o nosso modelo de tributação não era mais viável”. Foi então que o Mundo Doce migrou do modelo tributário de Lucro Presumido – forma de tributação simplificada para determinação da base de cálculo do Imposto de Renda, para o modelo Simples Nacional. “Essa mudança gerou uma economia de 70 mil reais por ano em tributos”.

Além disso, a solução permitiu uma otimização do setor financeiro. “Não apenas adotamos um processo menos complicado e oneroso de declaração, como também automatizamos todo o procedimento, ganhando agilidade e menos interferência humana, minimizando erros”, afirma Di Lello.

Outras áreas da empresa também foram beneficiadas. O estoque, por exemplo, ganhou mais eficiência e dinamismo com informações mais detalhadas sobre os produtos, como tipo de mercadoria, quantidade, e também sobre a demanda dos clientes. Tanto que, hoje, o Mundo Doce trabalha com o conceito de estoque mínimo, no qual mantém apenas um volume suficiente de mercadorias para suprir eventuais pedidos, pois as entregas já são programadas através do sistema ERP da Jiva.

Já o setor de vendas ganhou agilidade. “No antigo sistema, o processamento dos pedidos levava um dia inteiro. Agora, conseguimos receber, processar e enviar os pedidos no mesmo dia. Esse foi um dos maiores benefícios do projeto”, ressalta Di Lello, completando que “Com isso, foi possível conquistar ainda mais clientes por conta da velocidade de entrega”.

“Não consigo enxergar a nossa gestão sem a Jiva. Queremos expandir o uso da solução Jiva no Mundo Doce e estudamos adotar, em um futuro próximo, a solução de Business Intelligence Avançado para agregar ferramentas de inteligência à nossa gestão e continuar fomentando a evolução contínua do nosso negócio. Também está em nossos planos criar uma loja virtual para vender nossos produtos, com toda a gestão da Jiva por trás”, finaliza Felipe Di Lello.

Recent Posts

Tecnologia espacial da Embrapa vai mapear aquicultura no Brasil

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) planeja testar uma tecnologia de imagem por satélite…

20 minutos ago

Parceiros Nutanix estão animados com oportunidades de negócios geradas após movimentações do mercado

A Nutanix, fornecedora de soluções hiperconvergentes, tem como seu modelo de negócios a venda via…

57 minutos ago

A governança de dados como pilar fundamental nas organizações

A era da informação trouxe consigo um volume exponencial de dados, que se tornaram o…

1 hora ago

Deal compra controle da portuguesa Sysvision para ampliar internacionalização

A consultoria brasileira Deal anunciou essa semana a compra do controle da portuguesa Sysvision, multinacional…

1 hora ago

Ashwin Ballal assume como CIO da Freshworks

Com mais de três décadas de experiência em liderança em tecnologia e estratégia de negócios,…

18 horas ago

Com expectativa de crescer 86% em 2024, Engemon IT amplia suas operações

A Engemon IT inaugurou recentemente um novo escritório operacional em Alphaville, SP. A escolha da…

18 horas ago