Multilaser melhora performance ao migrar para data center da Equinix

Serviço de hosting gerenciado é utilizado nas operações de suporte aos clientes, além de interconectar o escritório com as duas fábricas da companhia

Author Photo
10:02 am - 28 de janeiro de 2019

A Multilaser, um dos maiores players do segmento de eletrônicos e de suprimentos de informática nacional, elegeu a Equinix para migrar sua estrutura de data center. Com trajetória de quase 30 anos no mercado brasileiro, a Multilaser é dona de um portfólio de mais de 3 mil itens, divididos em quatro linhas: mobile phones, informática, home / áudio e vídeo e baby/brinquedos. A empresa conta com mais de 30 mil pontos de vendas espalhados pelo País.

Nos últimos quatro anos, a Multilaser cresceu cerca de 30% ao ano. Atualmente, com faturamento superior a R$ 2 bilhões, a Multilaser conta com mais de 3 mil colaboradores, alocados entre seu escritório administrativo em São Paulo (SP) e duas unidades fabris, localizadas em Extrema (MG) e Manaus (AM).

Novo passo

Em razão do seu crescimento, a empresa identificou a necessidade de dar um próximo passo em evolução a infraestrutura do data center que mantinha até então. Foi quando optou pelos serviços de hosting gerenciado pela Equinix, para suportar seu desenvolvimento.

Mauro Bentes, CIO da Multilaser, explica que a escolha pela Equinix se deu após várias conversas e visitas ao IBX SP3, localizado em Santana de Parnaíba (SP). Naquele momento, a empresa apresentava um parque tecnológico já depreciado, com máquinas antigas que não atendiam mais as necessidades corporativas. A migração para o data center da Equinix foi realizada em fevereiro deste ano e, segundo o CIO da Multilaser, o ambiente passou a ser bem mais eficaz, contribuindo para que a empresa ganhasse performance e reduzisse custos de suporte operacional.

Segundo o CIO, os três principais fatores que nos levaram a migrar para a Equinix foram: o nível de competência técnica, a infraestrutura impressionante e a especialidade da Equinix em serviços de data center. “Contamos com um excelente time de profissionais que resolveu prontamente todos os problemas comuns nessa parte do processo. Deixamos nas mãos da Equinix o suporte do nosso data center, já que esse é o core business dela, e conseguimos, com isso focar em nosso negócio”, reforça o CIO da Multilaser.

Suporte às vendas

Os serviços de hosting gerenciado oferecidos pela Equinix dão suporte, principalmente, às operações de venda em todo o Brasil, do operacional ao ambiente Fabril e Logístico. Também realiza toda a comunicação entre o escritório e as duas fábricas. Atualmente, a empresa utiliza a velocidade de 1 giga de banda de internet, rodando nas soluções Equinix para dar suporte ao call center e backup de dados. “Não temos mais problemas com instabilidade ou escala e nossos sistemas permanecem suportando e garantindo escalabilidade para a empresa”, acrescenta o CIO.

 

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.