Muitas tarefas? 5 conteúdos online e gratuitos para ajudar na gestão e organização

Apresentados em diferentes formatos, objetivo é auxiliar na divisão e otimização de rotinas em busca do tão sonhado equilíbrio

Author Photo
12:00 pm - 14 de junho de 2020

O período de distanciamento social e a necessidade de concentrar em casa o trabalho e (quando é o caso) a escola dos filhos, além das tarefas de limpeza, fez com que a gestão de tempo ganhe ainda mais importância e valor, por ajudar os profissionais a lidar com o período atual de forma menos atribulada. 

Apesar de a atividade não fazer milagre, ser capaz de olhar as atividades do dia e distribuí-las em um formato que mais se adeque às suas necessidades pode tirar uma considerável carga mental dos seus ombros, o que já contribui para a diminuição do estresse. 

E como isso pode ser feito? Selecionamos abaixo alguns cursos de organização e gestão do tempo com instruções e métodos que podem contribuir parar uma rotina mais bem estruturada. Com diferentes formatos e duração, é possível selecionar o curso que melhor se adequa às suas necessidades e, em breve, começar a aplicar os conselhos no seu dia a dia. 

Confira 

Gestão e administração do tempo 

  • Formato: Apostila | Tempo estimado: 8 horas 

Oferecido pelo GINEAD (Instituto Nacional de Ensino a Distância) esse curso se diferencia por ser entregue em formato de apostila e não videoaula. Dividido em 92 páginas, o documento apresenta aborda os principais obstáculos da gestão de tempo e como contorná-los. 

Produtividade – aprendendo a administrar o tempo 

  • Formato: Vídeo | Tempo estimado: 3 horas 

A versão gratuita do curso do IPED (Instituto Politécnico de Ensino a Distância) apresenta conselhos como prioridades do planejamento de tempo, diferença entre urgência e importância e como fazer uma estimativa real da duração das atividades que você executa ao longo do dia. 

Sebrae – Palestra sobre produtividade e gerenciamento do tempo tempo 

  • Formato: Vídeo | Tempo estimado: 1 hora 

Ministrada pela analista comportamental Edilaine Rodrigues a convite do Sebrae, a palestra se inicia abordando os principais desafios que os empreendedores possuem para realizar uma gestão de tempo e o que pode ser feito para minimizar as questões mais urgentes. 

Curso sobre gestão do tempo, também apresentado pelo Sebrae 

  • Formato: Vídeo | Tempo estimado: 2 horas 

Desenvolvida pelo Sebrae/SC em parceria com Evandro Mazuco, consultor e fundador da empresa de marketing Gerenciar o Tempo Agora, a capacitação apresenta orientações para o empreendedor aprimorar sua produtividade, lidar com os desafios do dia a dia e conquistar mais tempo livre. 

Organização pessoal 

  • Formato: Vídeo | Tempo estimado: 10 horas 

Disponibilizado pela plataforma virtual da Fundação Bradesco, o curso tem como objetivo trabalhar de forma completa o tema organização, abrangendo tarefas corporativas, vida pessoal e gestão financeira. 

Deseja mais informações? Veja algumas matérias que já publicamos sobre o tema: 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.