Movimento Brasil Digital e Microsoft trazem cursos gratuitos de TI

Iniciativa prevê a capacitação humanizada de até 100 mil pessoas até meados de junho de 2020

Author Photo
4:49 pm - 19 de novembro de 2019

Durante o AI + Tour 2019, evento da Microsoft sobre o impacto da Inteligência Artificial no mercado de trabalho na América Latina, a empresa firmou um acordo de cooperação com o Movimento Brasil Digital.

A ideia é promover a capacitação em IA no Brasil, o que inclui cursos da própria Microsoft na plataforma de capacitação online Brasil Mais Digital, criada pelo Movimento.

O material da Microsoft está disponível gratuitamente no portal, mas a lista completa de cursos pode ser conferida nesta página. Com a parceria, ambas instituições visam capacitar 100 mil pessoas até meados de junho de 2020.

Atualmente, o Brasil Mais Digital disponibiliza 52 cursos para todos os níveis de conhecimento; isso inclui cursos de introdução a fundamentos básicos de TI até programação avançada.

As inscrições são feitas no próprio site. O usuário precisa fazer um cadastro e criar uma conta para login, mas não há um limite pré-estabelecido para realizar as aulas, tampouco de cursos por usuário.

“Estamos muito felizes em estabelecer essa parceria. Um dos grandes pilares do Movimento Brasil Digital é qualificar profissionais na área da tecnologia e acreditamos que, em um cenário de constante evolução tecnológica, a certificação em IA pode aumentar as chances de empregabilidade”, disse Thiago Camargo, CEO do Movimento Brasil Digital.

A parceria foi firmada entre Camargo e Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil. Além dela, o projeto conta com a Bett Brasil Educar, representada por Claudia Valerio, e a Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior (ABMES), representada por Celso Niskier.

Fórum Brasil Digital

O Movimento Brasil Digital nasceu em 2018 com a visão de promover o diálogo entre os setores público e privado para a construção de propostas para trazer a tecnologia e inovação ao centro da estratégia do Brasil.

Ele pretende preparar a sociedade para as profissões do futuro de forma humanizada, criando ocupações qualificadas.

Na próxima quinta-feira (21), o Movimento promoverá a primeira edição do Fórum Brasil Digital. O evento será sediado no Cubo Itaú, em São Paulo, reunindo lideranças empresariais, políticas, acadêmicas e da sociedade civil.

O objetivo é debater e implementar caminhos para o Brasil se tornar um país mais inovador e inclusivo. O Fórum seguirá três pilares para gerar um plano de transformação digital para o Brasil: educação, empreendedorismo e infraestrutura.

Como keynote speaker, o evento terá Paul Romer, ganhador do Prêmio Nobel de Economia, professor de Economia na Stern School of Business e Fundador do NYU Stern Urbanization Project.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.