Movimento Brasil Digital anuncia Thiago Camargo como novo presidente

CEO será responsável por comandar duas frentes de atuação do projeto: capacitação e produção de inteligência para apoiar governos e empresas

Author Photo
2:30 pm - 23 de julho de 2019

O Movimento Brasil Digital (MBD) anunciou Thiago Camargo como seu novo presidente-executivo. Camargo é advogado e mestre em administração pública pela Columbia University, em Nova York (EUA) e sócio-proprietário do escritório Alencar Lopes e Esteves. Ele também é professor convidado da Fundação Dom Cabral e membro conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Camargo possui larga experiência na administração pública. O executivo já foi Secretário Nacional de Políticas Digitais e Superintendente Executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado de Goiás. No Movimento Brasil Digital, o CEO será responsável por comandar a operação em duas frentes de atuação do projeto: capacitação e produção de inteligência para apoiar governos e empresas.

“Vamos apoiar o governo na construção de políticas públicas, gerando Informação baseada em benchmarking com outros países, além de fazer análises sobre a infraestrutura digital e o ambiente regulatório, propor mais discussão e juntar forças entre os setores público e privado para que o Brasil dê um salto de competitividade em período curto”, comenta Camargo.

Adelson de Sousa, presidente do Conselho do MBD, também celebra a nova presidência: “Estamos seguros de que Thiago tem as competências e os conhecimentos necessários para cuidar de todas as iniciativas do Movimento Brasil Digital”.

Movimento Brasil Digital
Criado em abril de 2018, o Movimento Brasil Digital busca promover o diálogo entre os setores público e privado, para a construção de propostas que tragam tecnologia e inovação ao centro da estratégia do país. Deste modo, o MBD pretende preparar a sociedade para as profissões do futuro, gerando ocupações qualificadas e garantindo sustentação do crescimento econômico do Brasil. Hoje, são mais de 30 de empresas comprometidas nesta causa por um país mais inovador e inclusivo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.