Movile oferece curso gratuito de programação no RS

Inscrições para participar do AceleraDEV se encerram no dia 1º de janeiro. Serão selecionados, ao todo, 90 alunos de São Paulo, Recife e Porto Alegre para curso de Backend

Author Photo
10:39 am - 19 de dezembro de 2018

Disseminar o conhecimento e atrair profissionais cada vez mais especializados são alguns dos objetivos principais da Movile, um dos líderes globais de marketplaces móveis. Pensando nisso, a empresa promoverá um programa de capacitação gratuito de tecnologia, chamado de AceleraDev Movile, em parceria com a Code:Nation – startup que oferece programas de aceleração gratuitos com desafios para desenvolvedores. O programa ocorre em Porto Alegre/RS, e em outras duas localidades no Brasil e derivou do Movile Next, programa que já está em sua segunda edição. Essa parceria com a Code:Nation foi estabelecida para ampliar a atuação do programa e possibilitar que mais pessoas participem. As inscrições para participar do AceleraDEV em Porto Alegre se encerram no dia 1º de janeiro e o programa inicia a partir de 19 de janeiro.

Voltado para profissionais da área de desenvolvimento de software e estudantes de ciências exatas, o AceleraDev Movile tem foco em profissionais que atuam como Backend Developers, já que a grade será focada na linguagem Java, e utiliza a metodologia de aprendizado Challenge-based Learning. A ideia é selecionar 30 estudantes de cada cidade e prepará-los. Os alunos que mais se destacarem poderão ser contratados para atuar nas empresas do Grupo Movile nas cidades participantes.

Além das aulas, os estudantes irão desenvolver projetos e terão mentoria de profissionais de empresas como iFood e Sympla. O objetivo é especializar os profissionais para que cada vez mais atendam às exigências da área de tecnologia e se tornem aptos para trabalhar em grandes empresas e startups.

“Sabemos da dificuldade do setor, pois tudo muda muito rápido e as áreas se atualizam o tempo todo, tornando as demandas cada mais vez complexas. Por isso, queremos ajudar os estudantes e profissionais nesse cenário, a fim de atualizá-los com novidades, linguagens e oportunidades. Queremos compartilhar a grande bagagem sobre tecnologia que temos”, ressalta Bárbara Camargo, Gerente de Talent da Movile.

Confira abaixo as datas para participar do programa em Porto Alegre:

Inscrições e prazos – 28/11/2018 a 01/01/2019 às 23h59. Além das inscrições, a primeira etapa também conta com dois desafios de seleção a serem realizados.

Avaliação de candidatos – 02/01/2019 a 11/01/2019. Neste período, serão analisados os perfis profissionais dos inscritos e performance nos dois desafios propostos.

Programa e vagas – 19/01/2019 a 09/02/2019. Os selecionados participarão do programa AceleraDev Movile, o qual será executado pela Code:Nation e, depois, poderão ser selecionados para vagas nas empresas parceiras do programa.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.