Categories: Notícias

Mobilidade estreita relacionamento e permite ofertas assertivas na Multiplus

A Multiplus nasceu a partir do programa de fidelidade da TAM com o objetivo de ampliar esse tipo de benefício para outros segmentos além da companhia aérea. Em operação desde 2010, a empresa viu uma necessidade de expandir sua atuação por meio do digital e ganhar escala priorizando o relacionamento tanto com parceiros quanto com participantes.

“O objetivo é melhorar a experiência do usuário”, explica Alexandre Mosche, diretor-executivo de marketing da Multiplus, durante apresentação no IT Forum Expo 2015, em São Paulo. O executivo acrescentou que esse usuário não é o móvel, porque, na sua opinião, o usuário é um só: o cliente e ponto.

Com a fidelização no core do negócio, a Multiplus criou uma abordagem diferenciada para seu aplicativo móvel: um marketplace que permite estreitar esse relacionamento com o usuário. “Juntando pontos de diversas companhias em um único lugar, você amplia o poder de troca e compra”, conta.

Como o foco é levar à mão do cliente o que ele quer, foram traçados no app perfis do que o usuário mais procura em outros meios de contato, como call center e site. Dentre as possibilidades que essa ferramenta trouxe aos negócios foi a personalização de campanhas para tornar as vendas mais assertivas. “Conseguimos ofertar produtos segmentados, inclusive com relação aos pontos que o usuário tem acumulados. Essa abordagem consequentemente aumenta o número de resgates”, disse.

E as inovações não param. “Hoje, temos até e-mail marketing com inteligência e segmentação para levar o conteúdo mais relevante”, conta Mosche. O segredo do sucesso, de acordo com o executivo, é olhar o aplicativo de uma maneira 360 graus, como parte do canal de relacionamento, porque ele é um complemento. “O aplicativo sozinho tem um determinado alcance, mas quando você o coloca dentro da estratégia ele é potencializado”, encerra.

Recent Posts

MakeOne anuncia nova divisão focada em soluções de inteligência artificial

A MakeOne, empresa de soluções de comunicação unificada, mobilidade, CX e consultoria, anunciou sua nova…

10 horas ago

33% das empresas no Brasil aproveitam inovações tecnológicas para atingir metas de sustentabilidade, aponta estudo

Em um estudo recente intitulado "The Global Sustainability Barometer", realizado pela Ecosystm e divulgado pela…

12 horas ago

Investigação da Justiça dos EUA examina alegações de fraude na Tesla

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos lançou uma investigação sobre a Tesla, visando alegações…

13 horas ago

Restrições dos EUA à Huawei impactam receita da Intel e mercado de semicondutores

As recentes restrições impostas pelos Estados Unidos à Huawei, uma das maiores empresas de telecomunicações…

14 horas ago

HP lança programa para parceiros focado em venda de IA

A HP anunciou essa semana o “go-live” de um conjunto de novos benefícios para parceiros…

15 horas ago

Visa aprimora uso de IA generativa em solução de pontuação antifraude

A bandeira internacional de pagamento Visa intensificou o uso de inteligência artificial generativa (GenAI) em…

16 horas ago