Mobilidade está afetando modo como pessoas compram

Author Photo
9:46 am - 03 de maio de 2016
Dispositivos móveis se tornaram o acesso prioritário de muitas pessoas. No ano passado, o número de acessos à internet por meio móvel chegou aos 68,4 milhões, de acordo com uma pesquisa realizada pela Nielsen Ibope.
Esse cenário tende a crescer cada vez mais e, como consequência, o caminho natural para compras on-line, que antes eram realizadas por meio de desktops, também sofre modificação. Compradores estão sempre conectados, bem-informados, e estão mudando de comportamento, de acordo com uma pesquisa realizada pela eMarketer.
Basicamente, os consumidores exigem consistência. Em abril de 2015, 59% dos compradores na América do Norte citaram a coerência entre canais digitais e lojas físicas como a parte mais importante de uma experiência de varejo, enquanto a consistência entre dispositivos foi vital para 54% dos entrevistados. Quando os varejistas no mesmo estudo foram questionados sobre a informação prestada aos clientes ao longo do caminho das compras, apenas 36% deles afirmaram estar oferecendo uma experiência integrada.
Mesmo que uma experiência ruim seja indesejável durante qualquer fase da compra, compradores móveis nos EUA pesquisados ??pela Contact Solutions em junho de 2015 afirmaram que a fase mais crítica da compra era durante o uso do produto em si (25,9%).
Querer ter uma boa experiência com um produto ou serviço faz sentido, mas as interações que conduzem até o ponto da compra e o ato em si definitivamente causam uma impressão da marca e levam a uma intenção futura .
No geral, de acordo com a eMarketer, os dispositivos móveis estão causando um impacto surpreendente no comportamento de compras em todas as suas configurações. O que os consumidores querem está mudando e varejistas terão de se adaptar para continuar relevantes.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.