Microsoft Teams lança recurso de transferência de chamadas para dispositivos móveis

Com uma série de lançamentos de recursos para o Teams Phone, a Microsoft também anunciou que o Operator Connect estará disponível esta semana

Author Photo
9:00 am - 01 de outubro de 2021

A Microsoft lançou uma série de novos recursos do Teams Phone esta semana, entre eles um serviço chamado Operator Connect, que ajuda as empresas a conectar o Teams Phone a operadoras de rede telefônica pública comutada (PSTN). Outro lançamento da empresa permite, agora, que usuários possam transferir chamadas em andamento de um computador desktop a um smartphone.

O Teams Phone, lançado em 2017, tem um total de 250 milhões de usuários ativos por mês, de acordo com estatísticas de julho da Microsoft. Com 80 milhões de usuários mensais, o sistema de telefone do Teams agora contará com um serviço que oferece a capacidade de transferir uma chamada em andamento entre terminais, como entre um computador desktop e um dispositivo móvel, sem interrupção.

Para transferir a chamada, basta o usuário abrir o aplicativo Teams no dispositivo para o qual deseja alternar e tocar para confirmar.

“O novo local de trabalho híbrido exigirá ferramentas que permitam aos funcionários serem flexíveis e móveis, indo do carro para o escritório para o escritório em casa”, disse Blair Pleasant, Presidente e Analista Principal da COMMfusion. “A capacidade de transferir chamadas facilmente entre dispositivos é algo que os usuários têm pedido e será especialmente importante no futuro, à medida que os funcionários se movem entre o escritório, casa, jogos de futebol infantil etc.”.

Para evitar os incômodos recorrentes de ligações de telemarketing, a Microsoft também disponibilizou um recurso de identificação de spam, que pode identificar e recusar chamadas indesejadas. Ele também pode “atestar digitalmente” chamadas de saída para garantir que as chamadas do Teams Phone não sejam sinalizadas como spam por destinatários externos.

A Microsoft também disponibilizou, agora, uma integração com o Apple CarPlay, anunciada no início deste mês, que permite aos trabalhadores fazer chamadas e participar de reuniões de voz de seus veículos. O recurso pode ser acessado por meio do sistema de controle do próprio carro ou do assistente de voz Siri, da Apple.

Segundo a empresa, ainda será lançado no final deste ano a capacidade de gravar e transcrever chamadas telefônicas um-para-um e uma função “push-to-talk” de walkie-talkie para telefones fixos.

O Operator Connect também passa a estar disponível para os usuários do Team Phone, ainda nesta semana, de acordo com a empresa. Revelado na conferência Ignite da Microsoft no início deste ano, o Operator Connect é um serviço gerenciado por operadora que torna mais fácil para as empresas conectar seu PSTN ao Teams Phone.

“Ao manter seus relacionamentos com as operadoras existentes, você economizará na compra e gerenciamento de infraestrutura, se beneficiará da confiabilidade de nível empresarial e do suporte técnico compartilhado”, disse Nicole Herskowitz, Gerente Geral do Microsoft Teams, no evento virtual Enterprise Connect desta semana.

Atualmente, há mais de uma dúzia de operadoras PSTN no programa Operator Connect da Microsoft, com mais a caminho “nos próximos meses”, disse Herskowitz.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.