Microsoft Surface Studio 2: ainda o PC que você deseja, mas não pode pagar

Concorrente do iMac, PC é ótimo para quem quer uma tela para desenhar. Confira o hands on

Author Photo
11:18 am - 04 de outubro de 2018

A Microsoft apresentou o Surface Studio 2 como o “Surface mais rápido de todos os tempos”. Mas o desempenho do PC, que é concorrente do iMac, da Apple, não é o único motivo para que alguém compre o novo computador da empresa.

Isso pode ser verdade, embora a Microsoft mal passe com essa definição no papel. Felizmente, o desempenho não é o motivo pelo qual você comprará o Microsoft Surface Studio 2.

Vamos tirar isso do caminho: vimos o mais recente jogo de PC e Xbox, o Forza Horizon 4, que está sendo exibido no Surface Studio 2, e ficou incrível. A tela RealSense de 28 polegadas do Surface Studio 2 de 4500×3000 coloca ainda mais luz do que antes – mais de 500 nits! – e foi como entrar em um mundo mais vibrante e colorido.

E, embora essa mensagem fosse necessária, o Surface Studio exige apenas energia, como convém a seu status, também é um pouco duvidoso. Se você colocar o Surface Book 2 contra o Surface Studio 2, o Surface Studio o incrementa em termos de gráficos, com uma GPU Nvidia GTX 1070. O Book 2 apresenta apenas uma GTX 1060 no modelo de 15 polegadas. Mas o Surface Studio 2 ainda usa chips Core de 7ª geração (o Core i7-7820HQ), enquanto o Book 2 foi transferido para o Core i7-8650U de 8ª geração.

Não importa. Sim, a configuração mais barata é de US$ 3.499. Sim, você poderia comprar um PC de jogos Maingear ou Falcon Northwest. E não, infelizmente, a Microsoft não está vendendo a tela do Surface Studio 2 como um monitor independente.

Confira as especificações básicas do Surface Studio 2:

Exibição: PixelSense multitoque de 28 polegadas (4500×3000, 192ppi)

Processador: Core i7-7820HQ

Gráficos: Nvidia GeForce GTX 1060 (6GB) ou GTX 1070 (8GB)

Memória: 16GB ou 32GB DDR4

Armazenamento: 1 TB ou 2 TB SSD

Portas: 4 portas USB 3.0 Tipo A, Gigabit ethernet, leitor de cartões SD, USB-C, fone de ouvido

Câmeras: 5MP (frontal, compatível com o Windows Hello),

Wireless: 802.11 a / b / g / n / ac; Bluetooth 4.1

Sistema operacional: Windows 10 Pro

Cores: Prata

Dimensões: 9,8 em x 8,7 em x 1,3 polegadas (base); 21 libras

Acessórios: Dial de Superfície

Preço: a partir de US$ 3.499; inclui caneta de superfície, teclado, mouse

Surface Studio 2

Usar o Surface Studio ou Surface Studio 2 é um pouco intimidador. É ainda mais impressionante desta vez, devido a uma forma como a Microsoft trabalhou com o polarizador no visor. Não só é muito mais brilhante, mas a tela também possui cerca de um terço melhor contraste.

Você realmente não usa o enorme Surface Studio 2, você navega nele. Desenhar é um verdadeiro prazer. A Microsoft tinha um artista digital em mãos no evento de lançamento de 2 de outubro para mostrar o que o Surface Studio poderia fazer, e foi realmente um espetáculo.

Você pode usar o Surface Studio 2 como um monitor gigante ou, lentamente, abaixar a tela no modo de cavalete, pronto para a sua caneta de superfície. Confesso que o Surface Studio original funciona maravilhosamente para eventos esportivos como March Madness, quando vários jogos estão sendo jogados simultaneamente. Quando trabalhei em um final de semana em nosso escritório em San Francisco, testei com sucesso esse recurso (estou ansioso para talvez fazer novamente).

Não tive a chance de jogar com o Surface Dial novamente (ele permanece inalterado, sem atualizações), mas o Dial foi feito sob medida como um periférico de artesão para o Surface Studio 2. Passei a maior parte do meu tempo com ele simplesmente deslizando meus dedos sobre o vidro e me maravilhando com aqueles que o usam como um PC de jogos glorificado.

Infelizmente, há uma falha no Studio que a Microsoft reproduziu no Surface Studio 2: as portas montadas na parte traseira. A estética guiou claramente essa decisão, mas o resultado é uma inconveniência diária com a conexão e desconexão de periféricos. A Microsoft também não deixou claro se a porta USB-C contém recursos Thunderbolt, embora o Studio 2 possa se conectar a um monitor 4K externo a 60 Hz ou a dois a 30 Hz. Também não há conector Surface, uma omissão herdada do primeiro gen Studio.

Ainda assim, é difícil encontrar falhas. A Microsoft projetou com clareza um produto que qualquer nerd preferiria, e é ainda mais poderoso desta vez.

Surface Studio 2 1 1

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.