Microsoft realiza curso gratuito de Xamarin para programadores

Author Photo
10:49 am - 26 de janeiro de 2017
programação e linhas de código em uma tela preta

A Microsoft abriu inscrições para a Maratona Xamarin, curso de capacitação destinado a programadores que querem aprender como usar a plataforma para desenvolver aplicações multiplataforma com Visual Studio para Android, iOS e UWP, usando o C# como linguagem de programação.

O treinamento, com duração de cinco semanas e dez horas aula, é gratuito e os participantes que concluírem os cinco módulos terão mais duas semanas para desenvolverem e submeterem um aplicativo a Microsoft para receberem um certificado da empresa.

Durante essas duas semanas, ocorrerão seis lives de perguntas e responstas com instrutores brasileiros para auxilio de dúvidas durante o desenvolvimento do aplicativo, na fase final, sempre às segundas, quartas e sextas, às 19h30, por meio do YouTube.

As inscrições vão até o dia 10 de fevereiro e podem ser feitas no site da iniciativa. As aulas, que acontecerão em espanhol (com legenda), já começam na próxima segunda-feira (30/01) e os participantes receberão o link ao finalizar o cadastramento. Quem perder as primeiras aulas conseguirá assistir os módulos perdidos até o final de fevereiro. Confira abaixo os módulos da Maratona Xamarin e alguns professores:

Módulos
Semana 01: Introdução ao desenvolvimento mobile
Semana 02: Xamarin.Android
Semana 03: Xamarin.iOS
Semana 04: Xamarin Forms
Semana 05: Serviços de nuvem para seu aplicativo com Xamarin
Semana 06: Desenvolvimento do aplicativo
Semana 07: Desenvolvimento do aplicativo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.