Microsoft quer acelerar implementações de AI

Empresa anunciou várias atualizações de tecnologia destinadas a ajudar os clientes a adotar ferramentas do tipo

Author Photo
8:55 am - 15 de novembro de 2018
inteligência artificial inteligência artificial

Imersa no universo de inteligência artificial (AI), a Microsoft anunciou várias atualizações de tecnologia destinadas a ajudar os clientes a adotar ferramentas do tipo que podem gerar benefícios importantes para empresas.

Para fazer isso, a Microsoft está ajudando os clientes a adotar a tecnologia de diferentes maneiras, como o fornecimento de opções flexíveis para implementar ferramentas em ambientes remotos, locais e na fronteira inteligente. Um exemplo é a oferta de serviços cognitivos em contêineres, ferramentas que desenvolvedores podem usar para adicionar funcionalidades inteligentes, como o reconhecimento de imagens, a seus sistemas.

Conversação

Nesta semana também, a Microsoft revelou ferramentas para acelerar o uso da IA ​​de conversação. Um sistema de código aberto, agora disponível em preview, que pode ajudar a criar um assistente virtual de nível empresarial em questão de minutos.

A Microsoft incorporou ainda alguns dos avanços de tradução de alto nível dos seus laboratórios de pesquisa em suas ofertas públicas. A empresa  apresentou seu novo sistema neural de síntese de texto-para-fala, disponível em preview no Azure Cognitive Services, que gera vozes digitais quase indistinguíveis das gravações de pessoas. Essa tecnologia pode tornar as interações com os chatbots e assistentes virtuais mais naturais e envolventes, converter textos digitais como e-books em audiolivros e aprimorar serviços como a navegação no carro.

A empresa anunciou que os desenvolvedores podem agora usar a plataforma de desenvolvimento de videogames da Unity Technologies como um mecanismo de renderização para a AirSim, plataforma de código aberto da Microsoft para testar como sistemas autônomos, como os drones, podem usar IA no mundo real. Desenvolvedores e pesquisadores podem acessar o AirSim no GitHub.

AI responsável

Também nesta semana, a Microsoft divulgou diretrizes destinadas a ajudar os clientes a pensar em maneiras de desenvolver bots e outras ferramentas de conversação de IA de forma responsável. A empresa disse que essas orientações derivam das próprias experiências da Microsoft, desenvolvendo ferramentas como Cortana e Zo. As diretrizes incluem coisas a considerar ao projetar bots relacionados a emprego, finanças, bem-estar físico e mental e outros usos sensíveis.

Além disso, a Microsoft anunciou que assinou um contrato para adquirir o XOXCO, um estúdio de design e desenvolvimento de produtos de software conhecido por sua capacidade de desenvolver bots e inteligência artificial conversacional.

A Microsoft também anunciou várias atualizações para o Azure Bot Service, incluindo a disponibilidade geral do Bot Framework SDK e do Tools versão 4.1, que ajuda os desenvolvedores a construir bots com mais eficiência.

Na prática

Entre os clientes que já aplicam a IA em seus negócios, a Anheuser-Busch InBev está construindo uma plataforma mundial de análise na nuvem Microsoft Azure. A fabricante das cervejas Budweiser, Brahma, Corona, Skol e Stella Artois está usando AI e aprendizado de máquina para analisar os dados de colheita coletados por drones e satélites, para ajudar os agricultores de cevada a operar com mais eficiência.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.