Microsoft oferece cursos gratuitos pelo portal Brasil Mais TI

Author Photo
12:18 pm - 23 de maio de 2016
Microsoft oferece cursos gratuitos pelo portal Brasil Mais TI
A Microsoft, por meio de acordo com a Softex, irá oferecer cursos gratuitos de tecnologia pelo portal Brasil Mais TI, do governo federal. Inicialmente, são seis opções de conteúdos técnicos elaborados pelos profissionais da empresa para contribuir com a capacitação de jovens. A parceira é de longo prazo e novos cursos serão inseridos no decorrer do ano.
Com mais de 200 mil estudantes cadastrados, o portal Brasil Mais TI é um projeto financiado pelos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação, com coordenação técnica da Softex, e tem como objetivo despertar o interesse dos jovens pela área de tecnologia. Diversas  empresas nacionais e internacionais do setor colaboram com oferta de treinamentos.
Os cursos oferecidos a princípio serão: Conceitos básicos desenvolvimento de software, Fundamentos da computação em nuvem, Fundamentos da Linguagem C#, Fundamentos de Rede, MVA TOP 10 Recursos do Windows 10 e Office 365.
Os treinamentos são voltados para estudantes que estão iniciando a vida profissional, com o intuito de prepará-los para o primeiro emprego. Ao concluir as aulas pelo portal Brasil Mais TI, os jovens recebem certificado.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.