Microsoft nomeia Marcelo Menta como novo vice-presidente de vendas

Executivo deve conduzir a transformação digital e apoiar a adoção de nuvem de ponta em empresas no Brasil

Author Photo
1:00 pm - 12 de novembro de 2020
Microsoft Marcelo Menta Marcelo Menta

Marcelo Menta é o novo vice-presidente de Vendas de Nuvem e Serviços de Consultoria da Microsoft no Brasil. O executivo tem a missão de conduzir a transformação digital e apoiar a adoção de nuvem de ponta em empresas no país.

Marcelo tem mais de 25 anos de experiência no setor de tecnologia, vendas e marketing, desenvolvimento de produtos, em serviços de consultoria e na experiência com clientes, incluindo gestão de P&L, liderando equipes de alto desempenho no Brasil e América Latina.

Leia também: A transformação digital da centenária Nestlé

Antes de assumir o novo cargo na Microsoft, o executivo atuou como Country Manager em algumas subsidiárias brasileiras de empresas de tecnologia como Genesys, Intel CyberSecurity (ex-McAfee) e Dimension Data. Também trabalhou por nove anos na CISCO, onde foi responsável pelo desenvolvimento dos segmentos Comercial e Corporativo, além de gerenciar serviços de nuvem em uma posição global. Outras empresas em que Marcelo atuou foram Telefônica, GVT e AT&T Latin America.

“Estou muito feliz em aceitar esse novo desafio e liderar uma equipe de profissionais extremamente competentes e dedicados. Tenho como objetivo apoiar a transformação digital dos nossos clientes e auxiliá-los em seus processos de inovação”, afirma Menta.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.