Microsoft nomeia Fábio Scopeta como diretor de transformação digital, nuvem e AI

Author Photo
9:49 am - 21 de outubro de 2016
Microsoft nomeia Fábio Scopeta como diretor de transformação digital

Fábio Scopeta é o novo diretor da área de transformação digital, nuvem e inteligência artificial da Microsoft na América Latina. O executivo até então era líder da unidade Watson e Watson Health na IBM, empresa em que trabalhou desde 2007, com foco principalmente em atividades relacionadas ao desenvolvimento do negócio, vendas, alianças estratégicas, além da criação de novos produtos com o objetivo de transformar diversos setores.

No novo cargo na Microsoft, o executivo será responsável por promover um ambiente inovador que permita aprendizagem contínua e entrega de produtos tecnológicos originais ao ecossistema em que desenvolvedores de aplicativos convivem com usuários e suas experiências. O setor é dedicado a ajudar profissionais de TI, desenvolvedores, estudantes, empresários e fornecedores de software a criar aplicativos inovadores para as plataformas da Microsoft.

O foco da Microsoft é levar desenvolvedores, startups, profissionais de TI e fornecedores de software independentes à transformação digital, um desafio atual para todos os setores e organizações. “Sou muito apaixonado pela Inteligência Artificial (AI) e seu potencial de transformar o mundo. Acredito que a melhor maneira de democratizar a Inteligência Artificial, para que cada um de nós possa realizar mais, é através de uma plataforma de nuvem eficiente, e a Microsoft está posicionada em condições ideais para liderar essa transformação”, declarou Scopeta.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.