Microsoft libera uso de bitcoins para compras on-line

Author Photo
10:26 am - 11 de dezembro de 2014
Microsoft libera uso de bitcoins para compras on-line
A Microsoft aceitará, a partir de agora, pagamento em bitcoins em transações digitais do Windows, Windows Phone, Xbox Games, Xbox Music e Xbox Vídeo nos Estados Unidos. 

A fabricante diz que o consumidor pode usar bitcoin para juntar dinheiro na conta Microsoft e, em seguida, comprar bens digitais, como jogos e vídeos, em lojas on-line selecionadas da Microsoft. “No momento, você não pode usar bitcoin para a compra direta de produtos e serviços da Microsoft”, completou. 

De acordo com a página de informações de pagamentos da empresa, usuários que querem comprar aplicativos, jogos e outros conteúdos usando a moeda digital podem logar na seção de faturamento em suas contas da Microsoft e adicionar o bitcoin em dólares.

Segundo o site de notícias de tecnologia Tech Crunch, membros do grupo de discussões sobre o tema na rede Reddit identificaram uma possível parceria com a empresa de pagamentos Bitpay para tornar o modelo possível. 

Por meio de sua assessoria de imprensa no Brasil, a Microsoft informou que, inicialmente, apenas os clientes com uma conta nos Estados Unidos serão capazes de usar o serviço. “Vamos olhar para possíveis desdobramentos do programa no futuro, mas não temos nada mais para compartilhar nesse momento”, disse a fabricante sobre a possível chegada do serviço em outros países e no Brasil.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.