Microsoft leva sua nuvem para hardware Dell, HPE e Lenovo

Author Photo
11:23 am - 10 de julho de 2017

A Microsoft quer facilitar a transformação digital de empresas de todos os portes. Para isso, anunciou uma série de parcerias para o Microsoft Azure Stack com os hardwares da Dell, HPE e Lenovo.

O Microsoft Azure Stack é extensão da nuvem Azure com foco em cloud híbrida, que promete agilidade e inovação em nuvem para ambientes on-premise. Segundo a Microsoft, a plataforma conta com modernas aplicações que estão em linha com necessidades de negócios e demandas regulatórias.

A aliança com Dell, HP e Lenovo, afirmou Frank Shaw, vice-presidente corporativo de Comunicação da Microsoft, permite que o hardware das fabricantes já chegue aos clientes com o Microsoft Azure Stack instalado e configurado, com suporte feito pelas quatro empresas.

Inicialmente, a integração estará disponível em 46 países em todo o mundo e Shaw adiantou que Cisco e Huawei entrarão em breve na lista de parceiros. “Haverá muitas oportunidades para os canais ampliarem a capacidade de Azure, tornando real a transformação digital”, apontou.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.