Microsoft e startup abrem vagas para capacitar 20 mil talentos em TI

Bolsas são gratuitas e formarão talentos em cursos de programação para computação em nuvem

Author Photo
5:00 pm - 30 de junho de 2020
Gartner

A Microsoft e a Digital Innovation One, plataforma de open education, firmaram uma parceria para oferecer 20 mil bolsas de estudo gratuitas para jovens que queiram se profissionalizar em TI. Os cursos beneficiados pela iniciativa abordarão conceitos de programação para computação em nuvem, especialmente para a plataforma Microsoft Azure.

A partir desta quarta-feira, 1º de julho, os interessados podem aplicar para garantir uma das bolsas no site da iniciativa. “A parceria com a Microsoft abre novas oportunidades de trabalho para os desenvolvedores de software da nossa comunidade e faz com que o conhecimento chegue mais rápido aos parceiros do nosso ecossistema entre empresas, universidades, professores, cidades, ONGs e instituto”, diz Iglá Generoso, CEO da edtech.

Os desenvolvedores de software capacitados no curso poderão receber convites para processos seletivos de trabalho em empresas parceiras. As bolsas de estudo da parceria abrangem o cursos Microsoft Azure e Microsoft Azure Functions. Os inscritos aprenderão ainda sobre a aplicabilidade da tecnologia através das linguagens de programação C#, JavaScript, Node.js e Java. Os participantes também terão acesso a mentorias com colaboradores especialistas dos programas da Microsoft através de sessões programadas ao vivo na internet.

“A Microsoft tem como missão empoderar todas as pessoas e organizações do planeta para alcançar mais e um dos grandes pilares deste trabalho é a capacitação profissional. Queremos apoiar o desenvolvimento do ecossistema de inovação e ficamos muito entusiasmados em proporcionar este treinamento com a Digital Innovation One”, afirma Cynthia Zanoni, head de Cloud & AI Developer Relations na Microsoft.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.